Atlético-MG: novo técnico tem reunião para agilizar “quem chega e quem sai”
Coudet pretende iniciar rapidamente o planejamento do Galo para a próxima temporada
O argentino Eduardo Coudet foi o escolhido para ser o treinador do Atlético-MG em 2023, após a saída de Cuca. E o técnico já começou a planejar o elenco atleticano.
O Galo ainda não contratou nenhum jogador e tanto os reforços, quanto as saídas, irão depender do novo treinador.
Com o elenco de férias, Coudet chegou ontem (28) e ficará até amanhã (30) em Belo Horizonte para discutir algumas pendências.
O treinador vai usar esses dois dias para se reunir com a diretoria do Atlético-MG para dar o primeiro passo no planejamento da montagem do elenco.
Primeiramente, Coudet vai definir a situação de jogadores que estavam emprestados pelo Galo e que irão retornar ao clube, casos dos meias Hyoran (Red Bull Bragantino) e Nathan (Fluminense).
Ele também irá avaliar a situação de alguns jogadores que passaram boa parte da temporada na reserva, como Guga, por exemplo, que interessa ao Vasco.
Outra pendência importante é do zagueiro paraguaio Junior Alonso, que está emprestado pelo Krasnodar, da Rússia e dificilmente irá permanecer no clube. O Atlético quer um novo empréstimo, mas essa não é a ideia do clube russo.
Após resolver as pendências e fazer uma avaliação geral do elenco, Coudet, ainda nesses dois dias, irá discutir sobre a chegada de reforços. De início, o argentino teria identificado algumas carências defensivas, pedindo, então, a contratação de dois zagueiros.
O Atlético-MG se reapresenta oficialmente no dia 14 de dezembro. A ideia da diretoria do Galo é contar com os reforços já na reapresentação do grupo. O Atlético estreia na temporada diante da Caldense, no Mineirão, no dia 21 de janeiro, pelo estadual.
Esse será o segundo trabalho de Eduardo Coudet no Brasil. O treinador dirigiu o Internacional em 2020. O seu último clube foi o Celta de Vigo, da Espanha, na qual ficou entre 2020 e 2022.