Home Futebol Atlético-MG não exercerá opção de compra de Junior Alonso e tenta prorrogação de empréstimo

Atlético-MG não exercerá opção de compra de Junior Alonso e tenta prorrogação de empréstimo

Galo não demonstra desejo de adquirir zagueiro em definitivo, mas vê empréstimo como saída para permanência do jogador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético-MG quer a permanência de Junior Alonso no clube para 2023, mas o zagueiro paraguaio não deverá ser comprado em definitivo pelo clube mineiro, que terá que procurar outras alternativas para seguir contando com o jogador na próxima temporada.

Segundo o Uol Esporte, a aquisição em definitivo do jogador, cujos direitos econômicos seguem ligados ao Krasnodar (RUS) e que foi cedido por empréstimo por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, está fora de cogitação pelos dirigentes do Galo, que querem buscar a renovação do empréstimo do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas isto esbarra em alguns obstáculos. O principal deles o fato de que o clube russo poderia só acertar tal novo empréstimo mediante alguma compensação. Para poder ter Alonso no time por empréstimo em 2022, o Atlético-MG pagou cerca de R$ 1 milhão ao Krasnodar, que talvez não aceite valores menores para deixar o paraguaio ficar no Galo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMWUxQU2FicSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tenho falando com o representante do Junior, porque essa não é uma situação simples. Querer ficar com ele? É óbvio. É um jogador que conhece o clube e sei que a torcida gosta muito dele, mas essa não é uma situação simples. Estou falando com o agente dele e o próprio Junior para ver se a gente pode ampliar o vínculo dele por uns seis meses”, declarou o executivo de futebol atleticano, Rodrigo Caetano.

Quando negociou Junior Alonso com o Krasnodar, o Atlético-MG recebeu cerca de R$ 45,7 milhões da equipe russa pelo paraguaio em 2021, e uma possível venda não seria por valores muito abaixo do que os pagos pela negociação.

Better Collective