Curtindo as férias com a família na Argentina, o meio-campista Nacho Fernández concedeu entrevista ao canal “ERDTV”, emissora local, e acabou sendo questionado acerca de seu futuro no Atlético-MG. Jogador de destaque do alvinegro mineiro nas últimas temporadas, ele não descartou um regresso ao River Plate, mas enfatizou que a decisão não depende dele.
“Não sei, vamos ver. O Enzo (Francescoli, diretor de futebol do River) me disse que as portas estão abertas, mas a decisão não passa por mim. Temos que esperar e ver o que acontece”, disse o jogador do Atlético-MG.
No futebol brasileiro desde 2020, Nacho Fernández está vinculado ao Galo até o final de 2023. Na temporada passada, o meia argentino foi de extrema importâncias nas conquistas da Copa do Brasil e Brasileirão. O argentino acumula 109 duelos e 19 gols marcados com a camisa alvinegra.
Neste ano, Nacho teve uma temporada instável, mas avaliou como positiva as aparições de forma individual, embora o Atlético-MG de modo coletivo tenha deixado a desejar.
“Estou de férias, desfrutando da família e, no meu caso, foi um ano bom no pessoal, mas difícil no coletivo, a equipe aspirava outras coisas. No ano que vem, vamos ver como será o meu futuro”, pontuou o volante. Com a chegada do compatriota Eduardo Coudet para o comando técnico do Atlético-MG em 2023, o jogador deve ser convencido a um “fico”
“Não sei. O Enzo Francescoli, diretor de futebol do River Plate, me disse que as portas estão abertas, mas a decisão não passa por mim. Temos que esperar e ver o que acontece.”
🎙 Nacho Fernández, ao canal ERDTv, sobre seu futuro.
📸 Pedro Souza/Atlético-MG pic.twitter.com/W4Hn1GS5eH— Central do Galo (@CentralDoCAM) November 24, 2022