Atlético-MG tenta prorrogar empréstimo de Junior Alonso junto ao Krasnodar; entenda
Junior Alonso tem contrato com o clube mineiro até o fim da atual temporada. Paraguaio não deseja retornar ao futebol russo
Antes de mais nada, o Atlético-MG deseja a permanência de Junior Alonso por mais uma temporada. O atual empréstimo do paraguaio que pertence ao Krasnodar, da Rússia, vale somente até o dia 31 de dezembro.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, abriu conversas com o clube russo a fim de tentar viabilizar a operação. As conversas estão avançadas e o Krasnodar avalia a prorrogação do empréstimo.
No entanto, uma proposta de compra dos direitos econômicos seria vista como mais vantajosa pelos russos. Isso porque, o Krasnodar deseja reforçar as finanças após ser impactado no mercado da bola por causa do conflito entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu.
A temporada de Junior Alonso (Fonte: oGol)
- Jogos: 44
- Titular: 41
- Reserva utilizado: 3
- Gols marcados: 0
- Assistências: 3
- Minutos em campo: 3613
O Atlético-MG, por sua vez, não irá empenhar dinheiro na aquisição do passe do paraguaio. A diretoria, entretanto, promete assumir o pagamento integral dos vencimentos de Junior Alonso que embolsa R$ 800 mil por mês. O Galo é responsável por 50% desse montante.
O contrato de Junior Alonso com o Krasnodar vai até junho de 2025. Apesar disso, o jogador não deseja retornar ao futebol russo. Afinal, os clubes estão impossibilitados de disputar competições internacional devido ao momento de tensão na região.
O empresário Diego Serrati, da Eagle Eye Sport Management, representa o jogador nesta negociação. O agente, que cuida dos interesses de outros astros paraguaios, viaja na próxima semana para a Rússia, quando irá negociar pessoalmente a liberação de Junior Alonso.
Títulos pelo Atlético-MG
- Campeonato Brasileiro Série A: 2021
- Copa Do Brasil: 2021
- Campeonato Mineiro: 2020, 2021 e 2022
Ainda segundo apurou a reportagem, os temos do novo acordo estão praticamente acertados. Junior Alonso reusou nos últimos dias propostas de valores maiores de equipes do México e Estados Unidos por querer ficar no Atlético-MG.
A diretoria alvinegra, agora, busca um meio termo para costurar um acordo com o Krasnodar. Existe também a possibilidade de incluir uma cláusula de liberação imediata caso o clube russo deseje negociá-lo no fim da temporada europeia.
Apesar da alta complexidade da negociação, o Atlético-MG tenta acelerar as tratativas para contar com Junior Alonso no início de início de trabalho do técnico Eduardo Coudet. A expectativa é uma resposta seja dada na próxima semana.