PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Coudet exalta “grande elenco” do Atlético-MG e revela ansiedade em iniciar os trabalhos

Coudet exalta “grande elenco” do Atlético-MG e revela ansiedade em iniciar os trabalhos

Treinador argentino retorna ao Brasil depois de um pouco mais de dois anos e será o comandante do Galo em 2023

Por William Nunes em 30/11/2022 18:58 - Atualizado há 2 anos

Pedro Souza / Atlético

Eduardo Coudet é uma das maiores novidade do futebol brasileiro. O ex-treinador do Internacional e do Celta de Vigo foi anunciado como novo técnico do Galo para 2023 e chegou ao clube nessa semana, para iniciar o trabalho.

O comandante comentou sobre o plantel de seu novo clube, elogiando muitos os jogadores:

“Acredito que temos um grande elenco, que já conheço, pois continuei acompanhando sempre o futebol brasileiro. Então os conheço em relação a jogadores e ao clube. É claro que ainda faltam muitas coisas para conhecer, para me familiarizar com tudo que é estar aqui”, falou o argentino, que, antes do Galo, teve um excelente desempenho em sua passagem pelo Internacional, em 2020.

“Primeiro e principal, na minha cabeça, diz respeito a parte esportiva. Tratar de gerar uma ideia de jogo que a equipe tenha como própria e possa levá-la ao campo da melhor maneira. Estamos na fase da ansiedade. Uma espera para começar a trabalhar. Algumas coisas já começaram a passar pela cabeça e quero começar a estar em campo”, comentou o treinador do Atlético-MG para 2023.

Eduardo Coudet assinou contrato com o Galo até 2024 e, após visitar o clube, foi para a argentina. Ele deve retornar a Minas Gerais assim que a pré-temporada se iniciar, daqui há aproximadamente duas semanas.

Antes do Atlético-MG, Coudet teve passagem pelo Internacional

Em 2020, Eduardo Coudet comandou o Internacional, de Porto Alegre. Sua excelente campanha levou o Colorado até a liderança do Brasileirão. Porém, devido a conflitos com a direção do clube, acabou rescindindo seu contrato e indo treinador do Celta de Vigo, da Espanha.

No Internacional, o argentino esteve na casamata em 46 partidas, vencendo 24, empatando 13 e perdendo nove, com 61,5% de aproveitamento.

Exit mobile version