Na noite deste sábado (19), o Atlético-MG anunciou a contratação de seu novo técnico. Trata-se de Eduardo Coudet, que estava livre desde que acertou a saída do Celta de Vigo, da Espanha. O treinador argentino assinou contrato com o Galo até o fim de 2024.
“Campeão da Liga Argentina e do Troféu dos Campeões pelo Racing, com passagens vitoriosas por Internacional e Celta de Vigo, Eduardo “El Chacho” Coudet é o novo treinador do Atlético até dezembro de 2024″, anunciou o Galo em seu perfil no Twitter.
✍️ “El Chacho” no #Galo! 🇦🇷
— Atlético (@Atletico) November 19, 2022
🖤🤍 Campeão da Liga Argentina e do Troféu dos Campeões pelo Racing, com passagens vitoriosas por Internacional e Celta de Vigo, Eduardo “El Chacho” Coudet é o novo treinador do Atlético até dezembro de 2024.
¡Bienvenido, Professor! #CoudetNoGalo🧣🐔 pic.twitter.com/pNHO1cRI3L
Coudet chega ao Atlético-MG para substituir o técnico Cuca, que deixou o clube após o fim do Campeonato Brasileiro de 2023.
Junto com o técnico, o Atlético-MG contratou os auxiliares técnicos Ariel Broggi e Diego Monarriz, o preparador físico Octávio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Miguel Fernández.
Natural de Buenos Aires, Eduardo Germán Coudet iniciou sua carreira de treinador em 2015, no comando do Rosario Central, da Argentina, onde levou a equipe a dois vice-campeonatos da Copa da Argentina, em 2015 e 2016, e às quartas de final da Libertadores de 2016. No ano seguinte, dirigiu o Tijuana, do México.
De volta à Argentina, em 2018, fez história pelo Racing. Foi o primeiro treinador em 50 anos a conquistar dois títulos em Avellaneda: a Superliga Argentina (2018/2019) e o Torneio dos Campeões (2019), tendo como um de seus comandados o meia Zaracho. Depois da boa passagem pelo Internacional, em 2020, Coudet foi contratado pelo Celta de Vigo.