PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atlético de Madrid: após eliminação na Champions League, brasileiro pode deixar o clube

Atlético de Madrid: após eliminação na Champions League, brasileiro pode deixar o clube

Matheus Cunha não vive uma boa temporada e pode ser negociado caso surja uma proposta boa para o clube Colchonero

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Atlético de Madrid continua sentindo as consequências da eliminação na fase de grupos da Champions League. Além do imenso prejuízo financeiro, que beira aos 30 milhões de euros, o clube pode ter que se desfazer de algumas peças do seu plantel e um jogador se destaca, Matheus Cunha.

O atacante tem contrato até 2026 com o Atlético de Madrid e interessa a diversos clubes importantes da Premier League inglesa. Contudo, a cláusula contratual do brasileiro é maior do que 100 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de esse ser o valor fixado em contrato, como a situação pede que o Atlético de Madrid se desfaça do atleta para arrecadar fundos, o time pode pedir um valor menor pelo atacante.

Segundo informações do jornal “Goal”, se chegar uma oferta considerada “boa” por Cunha neste inverno, seja de transferência ou empréstimo com opção de compra, cerca de 35 milhões de euros, essa oferta será estudada pelo clube Colchonero.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matheus Cunha não vive bom momento no Atlético de Madrid

O atacante brasileiro chegou ao clube Colchonero há duas temporadas pelo valor de 26 milhões de euros. Ele era uma aposta do diretor esportivo do clube.

Apesar disso, o atacante vive um momento de seca, não tendo marcado um único gol em 16 jogos pela clube. A situação contrasta com a da temporada passada, quando Matheus Cunha se consolidou como um reserva importante e chegou a marcar seis gols em 29 partidas pela equipe.

Um dos clubes que mostrou interesse no atacante no passado foi o Manchester United. O clube inglês pode ser um dos que tentarão investir no brasileiro, agora que o Atlético de Madrid está aberto a negociações. Apesar disso, a ausência do jogador entre os convocados por Tite para a Copa do Mundo pode acabar pesando na sua valorização diante do mercado.

PUBLICIDADE
Better Collective