Atlético-MG: Eduardo Coudet terá salário milionário; veja os valores
Galo fecha acordo de dois anos com Coudet
Galo fecha acordo de dois anos com Coudet
O Atlético, enfim, anunciou Eduardo Coudet como seu novo treinador para 2023. Sem clube desde que deixou o comando do Celta de Vigo, o argentino aceitou o convite do Galo por duas temporadas e vai agora ocupar o cargo deixado por Cuca.
O acerto entre “El Chaco” Coudet e o Atlético ocorreu na tarde de sábado, em Buenos Aires, em reunião com a presença do diretor de futebol Rodrigo Caetano e do gerente de futebol Victor Bagy, além do treinador e seus representantes.
“Estou mandando aqui um saludo muito grande para massa atleticana, aqui é Galo! Abraço!” – disse Eduardo Coudet após o anúncio oficial.
Salário de Coudet no Atlético
Junto com o Coudet virão dois auxiliares técnicos (Ariel Broggi e Diego Monarriz), um preparador físico (Octávio Manera), um auxiliar de preparação física (Guido Cretari) e um analista de desempenho (Carlos Miguel Fernández). O jornalista Jorge Nicola conta
“Coudet e sua comissão irão custar mais ou menos R$ 1 milhão e 250 mil reais por mês”, revelou Jorge Nicola.
Galo tinha pressa para definir seu treinador
Mais cedo, à Rádio Itatiaia, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho admitiu que o clube queria o quanto antes fechar com um novo comandante, até mesmo por conta da forte concorrência no mercado.
“Precisamos de fechar isso urgente. Tem que ser rápido. Até porque a concorrência no mercado está muito grande. Se demorarmos, outros podem contratar aquele que a gente queria. As decisões de chegada e saída têm que passar pelas mãos do treinador”, disse.
“Esta época do ano é de muitas reuniões. Não é o momento adequado para falar sobre treinador, reforços. Tenha certeza que estamos trabalhando muito para trazer o melhor treinador disponível e que caiba no nosso bolso, para que a gente faça no ano que vem uma campanha como no ano passado. Ficamos decepcionados com os resultados desse ano, mas faz parte do futebol”, completou.