Home Futebol No Real Sociedad, Diego Rico lamenta não ter atuado pelo Atlético de Madrid

No Real Sociedad, Diego Rico lamenta não ter atuado pelo Atlético de Madrid

Jogador esteve perto de atuar pelos Colchoneros na temporada 2020/21, porém, seu clube na época acabou não aceitando o acordo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na última quinta-feira, a Real Sociedad foi derrotada pelo Manchester United na Liga Europa. Apesar disso, o clube espanhol garantiu a vaga para as oitavas de final ao se manter na liderança do grupo.

Um dos atletas do clube, o lateral-esquerdo Diego Rico, falou recentemente sobre uma frustração sua. O jogador tinha o desejo de atuar pelo Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fizeram-me perder oportunidade única de representar o Atlético de Madrid. Infelizmente, não aceitaram a proposta.”, falou o lateral sobre o Bournemouth, equipe em que ele atuava em 2020/21.

Na ocasião, ele recebeu uma oferta do Atlético de Madrid para reforçar a lateral-esquerda do clube, apesar disso, o negócio acabou não acontecendo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há oportunidades que só aparecem uma vez na vida. Eddie Howe saiu e o novo treinador, o adjunto Jason Tindall, disse-me que seria importante eu ficar. Ele disse uma coisa e depois fez outra.”, confessou o jogador, que era desejado na época pelos Colchoneros.

“Não estava confortável (no Bournemouth), não estava feliz por não jogar. Foi oportunidade única que me fizeram perder. Na altura fiquei com raiva.”, concluiu o atleta do Real Sociedad.

Atlético de Madrid passa por momento delicado

Apesar de Diego Rico saber da dificuldade de novamente receber uma oferta do Atlético de Madrid, isso pode ser uma possibilidade tendo em vista o momento ruim dos Colchoneros.

PUBLICIDADE

O time espanhol foi eliminado nessa semana da Champions League, ficando somente na quarta colocação e nem sequer conseguindo se classificar para a Liga Europa. Como resultado, a pressão aumentou sobre o treinador Simeone, que terá que liderar um movimento para endireitar a equipe de volta aos trilhos.

PUBLICIDADE

Os Colchoneros estão na terceira colocação da LaLiga, com somente um ponto a mais do que a Real Sociedad, que ocupa o quinto lugar.

Better Collective