Arrascaeta lamenta derrota do Uruguai para Portugal: “Deixamos escapar mais uma vez”
Jogador acreditava em um melhor desempenho diante do escrete português
O Uruguai tropeçou e perdeu para Portugal por 2 a 0 nessa segunda-feira (28), pela fase de grupos da Copa do Mundo. Considerado um dos craques da Celeste, Giorgian Arrascaeta lamentou o revés no Estádio Lusail.
“Novamente escapou. Buscamos o resultado e acredito que tivemos algumas boas chances para empatar no segundo tempo. Infelizmente deixamos escapar mais uma vez”, disse.
O meia também foi questionado sobre as suas condições físicas em campo. Arrasca se recupera de uma pubalgia e a sua permanência durante os 90 minutos é sinônimo de dúvida para o departamento médico uruguaio.
“A comissão técnica e o departamento médico tentam me deixar 100%, então fico feliz que tenha entrado hoje, ainda que não tenha servido para empatar o jogo. Sempre tento dar o meu melhor e estou bem. Toda a equipe sempre vai dar o máximo”, revelou.
Apesar da frustração, o jogador ainda projetou o próximo da Celesta, que será contra Gana, na próxima sexta-feira. Para Arrascaeta, o jogo terá o peso de uma fdinal de Copa do Mundo.
“Obviamente que, depois de avançarmos ao ataque, cedemos mais espaços. Fizemos um pênalti na reta final. Tentei ajudar meus companheiros para que a bola chegasse neles, tentei criar alguma coisa, mas infelizmente saímos com a derrota. Agora temos que seguir fortes, brigar com “unhas e dentes” contra Gana. Vai ser uma final”, finalizou.