O Uruguai decepcionou em sua estreia na Copa do Mundo 2022. Assim, ficou apenas no 0 a 0 com a Coréia do Sul nesta quinta-feira (24), na estreia da Celeste Olímpica no Estádio Cidade da Educação, em Doha. Mas o que chamou atenção foi a não utilização de Arrascaeta na partida. Dessa forma, o meia do Flamengo permaneceu durante todo o jogo no banco de reservas e não ingressou no gramado. Aliás, Diego Alonso deixou de realizar uma substituição, promovendo quatro alterações ao longo da partida.
Com as naturais cobranças do torcedor do Flamengo e dos demais admiradores de Arrascaeta, se esperava que o meia estivesse com alguma limitação física. Afinal, o uruguaio teve problemas ao longo da temporada no rubro-negro, ficando de fora de várias partidas da equipe comandada por Dorival Júnior. Contudo, em entrevista depois da partida, Arrascaeta negou que estivesse descontado.
“Estou bem, 100 por cento. Aí tem que perguntar para o técnico (risos). Opção do técnico”, garantiu Arrascaeta, se referindo a Diego Alonso. O meio-campista do Flamengo complementou: “Graças a Deus tenho melhorado bastante e estou 100% com certeza (de que poderia jogar”.
Arrascaeta foi titular apenas na estreia em 2018
É a segunda Copa do Mundo de Arrascaeta. O jogador rubro-negro, na época no Cruzeiro, esteve no Mundial disputado na Rússia, em 2018. Assim, o atleta chegou a ser titular na estreia celeste, diante do Egito. Na ocasião, o Uruguai venceu por 1 a 0. Porém, perderia a posição no time então treinado por Oscar Tabarez. Posteriormente, entraria somente na última rodada da fase de grupos, no decorrer do jogo contra a seleção anfitriã. Assim, não apareceria mais em campo na campanha em que o Uruguai foi até as quartas-de-final, parando na futura campeã mundial França.