Arrascaeta será desfalque do Flamengo nos três últimos jogos da temporada; entenda
Jogador foi fundamental para a equipe do técnico Dorival Júnior na conquista da Libertadores frente o Athletico-PR no Equador
O meia Giorgian de Arrascaeta não entrará em campo pelo Flamengo nos últimos jogos da equipe nesta temporada. Campeão da Libertadores com atuação importante na final, o jogador perderá os confrontos diante de Coritiba, Juventude e Avaí e também não participará do eventual desfile do time para comemorar o título da América.
O craque foi flagrado na manhã deste domingo (6) desembarcando no aeroporto internacional de Montevidéu, no Uruguai, onde dará início aos trabalhos para a Copa do Mundo 2022. Isso só será possível graças à liberação concedida pelo Rubro-Negro para preservá-lo de uma potencial lesão nesta reta final do calendário de competições.
O “até logo” de Arrascaeta ao time fará com que a sua presença em um possível desfile pelas ruas do Rio de Janeiro para a celebração do título na Libertadores não seja possível. Em 2019, quando não tinha um Mundial para disputar com a Celeste Olímpica, ele foi um dos atletas mais animados em cima do trio elétrico com o elenco do Flamengo.
Arrasca já está no Uruguai, meio-campista se apresenta à seleção para iniciar os cuidados e atividades de olho na Copa do Mundo. Em caso de desfile aberto, jogador será desfalque no #Flamengo
📸 @yankawalkanty pic.twitter.com/tAmH7c8J9a
— Raisa Simplicio (@simpraisa) November 6, 2022
Arrascaeta brilhou em conquista do Flamengo
O uruguaio foi um dos pilares do Rubro-Negro carioca na final da competição da Conmebol disputada diante do Athletico-PR, no mês passado. Não à toa, teve a segunda maior nota da decisão para o site de estatísticas Sofascore, com 7,6, logo atrás de Everton Ribeiro, com 7,8. Gabigol, autor do único gol da noite, recebeu 6,9.
No Catar, o meia titular do Uruguai terá a árdua missão de desbancar as grandes seleções em busca do título que não vem desde 1950. O sorteio realizado pela Fifa em abril colocou a Celeste Olímpica no Grupo G ao lado de Coreia do Sul, Gana e Portugal — em 2018, derrotou a equipe de Cristiano Ronaldo na fase de oitavas de final.