Home Automobilismo Após polêmica em Interlagos, Ecclestone elogia Verstappen: “Fãs da F1 queriam alguém como ele”

Após polêmica em Interlagos, Ecclestone elogia Verstappen: “Fãs da F1 queriam alguém como ele”

Empresário britânico, que vendeu Fórmula 1 em 2017, falou a respeito do holandês e do atual cenário no esporte; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

De acordo com Bernie Ecclestone, a popularidade atual da Fórmula 1 se deve principalmente a Max Verstappen, da Red Bull. O empresário, que esteve no comando da categoria por mais de 40 anos, disse ao De Telegraaf que o holand~es é exatamente o que os fãs procuram em um piloto.

Ecclestone não está muito no paddock hoje em dia, mas esteve no Brasil. Ele ainda está intimamente envolvido com a organização: sua esposa é vice-presidente da FIA e ele ainda mantém bons laços com vários donos de equipes e executivos. Particularmente se dá bem com Christian Horner, da Red Bull, portanto gosta muito da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Brasil, Ecclestone esteve excepcionalmente presente e falou sobre o estado atual da Fórmula 1. O britânico vendeu o esporte para a Liberty Media em 2017, bem quando Verstappen estava em ascensão. “Muita coisa mudou. Mas a F1 deve agradecer a Max. Ele é um piloto, faz o que tem que fazer: ele apenas corre. Os fãs querem ver alguém assim há muito tempo”, disse ele.

Bernie Ecclestone acha que Max Verstappen pode ter recorde de títulos na F1

Além disso, o próprio Ecclestone foi quem decidiu tirar o circuito de Zandvoort do calendário em 1985. Devido aos sucessos de Verstappen e ao aumento da popularidade, porém, o circuito voltou ao calendário desde o ano passado. o que Ecclestone diz ser lógico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-chefe da F1 também vê muitas oportunidades para o holandês no futuro. “Depende do carro dele, mas, se a Red Bull agir em conjunto, não vejo por que ele não pode continuar vencendo. Recorde de títulos? Quem sabe. Esperemos que sim”, finalizou.

Última prova do ano é dia 20, no Circuito Yas Marina. O GP de Abu Dhabi ocorre às 10h, pelo horário de Brasília.

Better Collective