Home Futebol Após polêmica, atleta de Gana detona jornal e se retrata com Neymar

Após polêmica, atleta de Gana detona jornal e se retrata com Neymar

Discurso do ganês, que se colocou acima do camisa 10, causou repercussão gigantesca nas redes sociais

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes das respectivas estreias de Brasil e Gana na Copa do Mundo, o diário The Guardian publicou uma entrevista com Mohammed Kudus, meia-atacante da seleção africana. Aos 22 anos, conforme relato do jornal, o atleta subestimou Neymar, apontando que, no momento, está acima do craque do PSG, algo que logo ganhou repercussão na web.

Hoje não é melhor do que eu. Ele é apenas um jogador mais famoso, só isso.  Podemos nos encontrar novamente. Eu e Neymar, parte dois. Tenho certeza que ele iria gostar”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo depois da veiculação da entrevista, Kudus se manifestou em relação ao assunto. Ainda que tenha concedido uma entrevista exclusiva, o ganês tratou o discurso como “fake news”, indicando que as declarações foram tiradas de contexto. Sendo assim, ele assegurou que respeita Neymar e jamais quis causar polêmica.

Minha família e cultura me criaram para respeitar os mais velhos. Neymar, assim como Thiago (Alcântara) e outras lendas nos inspiraram a sonhar. Assim como Neymarjr , eu humildemente quero inspirar a próxima geração como eles fizeram. The Guardian, qual é o objetivo? Todos estão focados em amanhã. NOTÍCIA FALSA!!!!!!”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto Kudus fará parte do time de Gana que irá encarar Portugal, de Cristiano Ronaldo, Neymar vai estar presente em Brasil x Sérvia. Curiosamente, mediante os desempenhos das duas seleções, o embate previsto no mata-mata da Copa do Mundo pode ocorrer. Em setembro, na França, o time de Tite levou a melhor por 3 a 0.

Better Collective