PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Seleção brasileira: André Hernan revela impacto nos bastidores da convocação de Daniel Alves

Seleção brasileira: André Hernan revela impacto nos bastidores da convocação de Daniel Alves

Lateral-direito busca título inédito para aumentar número de conquistas em sua gloriosa carreira

Por Bruno Romão em 17/11/2022 15:41 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Nome mais contestado da convocação do Brasil, Daniel Alves terá um papel importante nos bastidores da seleção brasileira. Segundo o jornalista André Hernan, a presença do lateral-direito é vista com ótimos olhos pelo grupo, que conta com vários jovens e se espelham no atleta de 39 anos. Sendo assim, mediante a confiança do grupo, existe um entendimento que o jogador será importante para o emocional do elenco durante a Copa do Mundo.

“Todos os jogadores, do 1 a ao 11, respeitam muito o Daniel Alves, que foi aquele cara líder no Barcelona. É um cara extremamente com a camisa do Barcelona. Quando se começa a ter uma relação com ele, tem uma referência lá dentro. Ele não está jogando, mas é o ídolo. Esse é o pensamento dos caras mais experientes: vamos abraçar, esse cara é nosso.”

“Isso é um código dentro do vestiário da seleção brasileira, os caras adoram o Daniel Alves. Ele sabe que tem esse respaldo. Ele faz questão de deixar claro que está para ser uma liderança no vestiário. Quando o Daniel Alves fala, os caras ouvem. Na hora do aperto, o Daniel Alves tem essa função dentro do vestiário.“, disse o jornalista em seu canal no Youtube.

Inicialmente, Daniel Alves será reserva no Catar, mas o cenário imprevisível pode fazer com que o lateral entre em campo. Diante disso, a comissão técnica elogiou as condições físicas em que o atleta se apresentou em Turim, algo que causou preocupação, já que ele estava apenas treinando.

“Eu ouvi uma história de um jogador jovem que foi convocado, encontrou com o Daniel Alves e a primeira palavra que esse jovem falou foi: ‘você fede a títulos’. Para os mais jovens, é um cara extremamente vencedor. A visão interna é muito diferente da visão do torcedor. Quem o conhece e tem esse contato, entende e vê ele de outra maneira. Internamente, o Daniel Alves é uma unanimidade. É um cara amado por todos. Está bem fisicamente. A comissão técnica vê o Daniel Alves em um momento físico muito bom”, finalizou.

Além de Danilo e Daniel Alves, Tite poderá escalar Eder Militão como lateral-direito na seleção brasileira. Dessa forma, o dono da camisa 13 deve auxiliar os concorrentes e, se for preciso, buscará dar conta do recado no setor que domina há anos.

Exit mobile version