Home Futebol Alvo do Corinthians, Artur é cobiçado por “cinco times grandes” do Brasil

Alvo do Corinthians, Artur é cobiçado por “cinco times grandes” do Brasil

Timão possui concorrência e terá que abrir os cofres para contratar o atacante

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Titular absoluto do Red Bull Bragantino, Artur pode estar de saída do Massa Bruta. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo!, uma fonte ligada ao jogador revelou que cinco clubes do Brasil estão de olho no atleta. Sendo assim, o Corinthians, que busca um ponta direita para 2023, terá que superar a forte concorrência em solo nacional e de fora do país.

Ainda que os times tenham sido mantidos em segredo, o jornalista lembrou que Artur, além do Corinthians, já foi alvo de rumores em m Flamengo, Palmeiras e Bahia. Porém, como o Red Bull Bragantino não precisa fazer caixa de forma urgente, a prioridade é fechar uma negociação com o exterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tem cinco times grandes no Brasil querendo ele. O Artur é um dos principais jogadores de mercado. Mas o Red Bull prioriza a venda para fora do país”, afirmou o membro do estafe de Artur.

Como o atacante se encontra valorizado, o Red Bull Bragantino projeta vendê-lo por 12 milhões de euros (R$ 61 milhões). Ainda que uma transição para o RB Leipzig tenha sido especulada, a possibilidade de um acordo com uma equipe do Catar também está na mesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Artur chegaria para resolver problema no Corinthians

Mediante a saída de Gustavo Mantuan, o Corinthians sofreu com problemas na ponta direita em 2023. Disponíveis no elenco, Adson e Mosquito não se firmaram, algo que também ocorreu com Ramiro. Agora, resta saber se a diretoria possui bala na agulha para trazer Artur, que possui um preço bastante elevado.

“Vejo poucos clubes contratando. O espaço da Copa permite planejar e fazer as coisas. Não vão 11 embora para contratar 11. Na minha opinião, de fato três ou quatro posições têm de ser reforçadas, mas tem de ser com calma. Quem está com pressa não é o clube nem sou eu, são os jornalistas e os torcedores“, projetou Vítor Pereira sobre os reforços do Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective