Alonso não desculpará Ocon por acidente na F1: “É assim que funciona”
Pilotos da Alpine se chocaram na última corrida da Fórmula 1 em Interlagos; chefe da equipe também comentou desavença
A Alpine certamente espera um fim de semana menos agitado em Abu Dhabi para encerrar a temporada. No Brasil, o chefe da equipe Otmar Szafnauer se viu forçado a “envergonhar” publicamente seus pilotos de F1; pois Esteban Ocon e Fernando Alonso tiveram os ânimos acirrados em Interlagos.
Na corrida sprint do sábado, a dupla colidiu duas vezes só na primeira volta, a segunda delas sendo bem feia. O primeiro incidente ocorreu na curva quatro, onde Alonso escorregou no meio-fio e quase colidiu com o companheiro de equipe, algo que enfureceu o bicampeão mundial.
Não demorou muito e os dois estavam de volta, depois que o espanhol atingiu Ocon na reta de largada; assim, sua asa dianteira bateu no pneu traseiro direito do francês. Embora tenha sido Alonso quem errou, ele insistiu após a prova que o erro já aconteceu várias vezes nesta F1. “Estive muito perto do muro em Jeddah, perto do muro em Budapeste, hoje na curva quatro. No ano passado, várias vezes. É assim que as coisas funcionam. Sim – mais uma corrida [e acabou]”, acrescentou.
Depois, Szafnauer admitiu que, se fossem “qualquer outra pessoa”, eles teriam sido demitidos por “má conduta grave”. Entretanto, Alonso não deu muita atenção já que estará na Aston Martin na F1 2023. O veterano não viu por que se desculpar com a equipe e com Ocon. “Não acho necessário. Não há o que dizer. Só me resta uma corrida, o próximo ano será um ano diferente. Ele [Ocon] terá outro companheiro e a direção terá um novo piloto. Me serve”.
Alonso quer novos ares na F1; Ocon ficou surpreso com comentários do espanhol
Ademais, o espanhol revelou que é definitivamente “hora de um novo desafio”, depois de se sentir “insatisfeito” com os franceses. “Há dois anos tive algumas preocupações quando voltei; no ano passado tinha dúvidas, neste ano não estou satisfeito. Então, é hora de um novo desafio”.
Após as críticas, Ocon pareceu surpreso, pois acreditava que a dupla estava se dando bem na Fórmula 1. “Penso que estamos nos dando muito bem há dois anos. Os comentários dele para a imprensa me espantaram um pouco, principalmente porque sou uma pessoa que prefere falar cara a cara. Mas é assim. Isso não me afeta”, finalizou.