Copa do Mundo 2022: o que muda no Brasil com Alex Telles no lugar de Alex Sandro
Lateral-esquerdo atuará como titular na próxima partida da Seleção Brasileira. Telles trará um novo sistema tático para a equipe.
Alex Sandro é a terceira baixa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022. A saída do lateral-esquerdo, que sofreu lesão no quadril, dá lugar ao seu reserva imediato, Alex Telles. Apesar dos atletas possuírem a mesma função, a equipe terá características bem diferentes com a troca. Na partida contra Camarões teremos um perfil mais ofensivo de jogo.
Durante a partida contra a Suíça, Alex Sandro foi substituído com dores no quadril. Os exames confirmaram a lesão muscular do lado esquerdo da região. Desta forma, o lateral foi afastado do jogo contra Camarões, na próxima sexta feira.
O técnico Tite devará colocar no lugar de Alex Sandro, o também lateral-esquerdo Alex Telles, que entrou em seu lugar após o atleta sentir dores, durante o jogo passado. Esta mudança trará um novo sistema tático para o Brasil.
Alex Telles é mais ofensivo
Com Alex Telles, a seleção ganhará mais ofensividade. O lateral tem bom passe, bom cruzamento e apoia muito bem quando faz a subida para o ataque. Além de ser muito bom com a bola parada.
A equipe com Telles, pode demonstrar um futebol diferente na área esquerda. Tite define o camisa 16 como um “lateral-construtor”.
Já Alex Sandro, tem característica mais defensiva. Quando em campo, o camisa 6 apoia poucas vezes o ataque, assim ele atua em uma função mais defensiva. Muitas vezes, o jogador não passa da linha de meio campo durante as partidas.
Jogo vale a liderança
A Seleção Brasileira já está classificada pelo grupo G. Com 100% de aproveitamento, fará a última partida desta fase contra Camarões. O jogo será na próxima sexta-feira, dia 02, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. Valendo a liderança do grupo, o Brasil seguirá para as oitavas de final na próxima semana.