A principal preocupação da seleção brasileira neste momento é a disputa da Copa do Mundo no Catar. Contudo, o cargo de treinador que ficará livre após a saída do técnico também tem gerado muita expectativa e debate. Entre os nomes cotados para a vaga estão Abel Ferreira, do Palmeiras, e Dorival Júnior, do Flamengo.
Segundo Téo José, entretanto, o novo treinador da seleção brasileira após a saída de Tite já está ‘definido’. Durante participação no Futlive, do SBT, o narrador cravou o nome do próximo técnico do Brasil.
“O Dorival Júnior vai ser o treinador da seleção, me cobrem”, disse Téo José, que também explicou o motivo de Abel não assumir o cargo:
“Com essa turma que está na CBF, ele [Abel Ferreira] não vai nunca. Quando o Tite sair, ele vai levar a turma de confiança dele. Mas aqueles outros que estão em volta, aquela turma vai ficar. Você acha que eles vão querer um português lá? O Tite fez um ótimo trabalho de estrutura e blindagem. Mas se você colocar Guardiola, Abel ou Vítor Pereira, o pessoal que vai ficar lá vai engolir qualquer um deles. Eles não vão querer estrangeiro na seleção de jeito nenhum”, acrescentou.
Para o jornalista Mauro Beting, Abel Ferreira só deve deixar o Palmeiras para assumir o comando de uma seleção se for a de Portugal. “Seleção brasileira, o Abel Ferreira não deve ir. Mas se vier a seleção portuguesa, ele vai. Treinar a seleção portuguesa é um sonho de criança dele”, disse.
Abel celebra título do Brasileirão:
Dorival Júnior na seleção?
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo, Dorival Júnior está com o futuro indefinido para 2023. O treinador tem contrato somente até o final do ano e ainda não sabe se terá o vínculo prorrogado pelo clube.
Em recente entrevista ao ‘Bem, Amigos’, entretanto, Dorival Júnior afirmou que sua prioridade é dar continuidade ao trabalho no Flamengo.
“O principal para mim seria uma continuidade de trabalho. Acho que muita coisa ainda pode ser feita dentro do clube, aliás é um clube que te dá toda e qualquer possibilidade de fazer o que for necessário para a recuperação, preparação para os atletas. É um trabalho de altíssimo nível desenvolvido em todos os departamentos do clube”, disse Dorival.
Perguntado sobre a possibilidade de assumir o comando da seleção brasileira após a saída de Tite, Dorival despistou. “Primeiro, acho que temos que torcer para o Tite conquistar mais um título mundial”, começou.
“Depois, vamos deixar para o Tite resolver a sua situação. De repente, que ele busque uma continuidade no trabalho, por exemplo. É a minha torcida por um cara que é fantástico, um dos maiores treinadores do futebol mundial. Certamente tem todas as condições de nos levar para uma grande conquista novamente”, acrescentou o treinador rubro-negro.
Dorival Júnior foi eleito o técnico do ano da @libertadoresbr! Parabéns, professor! 👏👏👏#M3NGO pic.twitter.com/DY7tgeBufL
— Flamengo (@Flamengo) October 31, 2022