PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Braga confirma que está negociando para retornar ao Vasco: “Tomara que dê certo”

Abel Braga confirma que está negociando para retornar ao Vasco: “Tomara que dê certo”

Ele deve retornar ao clube para assumir cargo diretivo, não mais de treinador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-técnico Abel Braga está prestes a retornar ao Vasco da Gama, segundo publicou o jornalista Lucas Pedrosa. As conversas estariam avançadas para que o técnico assuma um cargo de diretor técnico na nova gestão do clube, com a empresa 777 Partners, nova dona da SAF, no comando.

Em resposta rápida a Pedrosa, publicada nas redes sociais, Abel foi suscinco e disse: “Tomara que dê certo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ideia seria que Abel Braga funcionasse no Vasco como um elo entre a comissão técnica e a diretoria do clube. Vale destacar que o treinador do time ainda não foi definido e deve ser anunciado nos próximos dias. Ele pode ajudar a convencer alguns atletas a aceitar a proposta do Vasco, que começará um novo projeto a partir de 2023.

Abel foi treinador do Cruzmaltino em 2020, mas não conseguiu fazer a equipe deslanchar. Seu último trabalho foi como técnico do Fluminense no início deste ano, quando se sagrou campeão carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Braga treinou diversos clubes brasileiros

Como jogador, Abel Braga foi zagueiro de times como Figueirense, Fluminense, Vasco, PSG, Cruzeiro e Botafogo. Como treinador, começou nos anos 1980, comandando equipes como Botafogo, Vitória, Santa Cruz e Internacional, até ir ao futebol português. Ele comandou times como Famalicão, Belenenses e Rio Ave, até retornar ao Brasil.

Dirigiu equipes como Vasco, Athletico Paranaense e Bahia, passou pelo Olympique de Marselha, da França, e retornou para comandar clubes como Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Internacional, onde se sagrou campeão da Libertadores e do mundo. Passou pelos Emirados Árabes e retornou para ser campeão brasileiro pelo Fluminense. Ele ainda teve mais passagens por Flamengo, Internacional, Cruzeiro e Vasco, até passou pelo Lugano, time da Suíça, e parar seu trabalho como técnicno no Fluminense em 2022.

Better Collective