Leia, a partir de agora, o resumo de notícias e do mercado da bola do Grêmio. Confira as notícias que bombaram do Tricolor Gaúcho.
Kannemann mais distante do Grêmio
Conforme informações de GZH, Kannemann recusou a proposta de renovação do Grêmio de 400 mil reais mensais por dois anos de contrato. Aliás, a contraproposta do argentino foi exatamente o dobro: 800 mil de salário e quatro anos de vínculo. Contudo, o Tricolor Gaúcho ofereceria um bônus caso o zagueiro conseguisse 80% de participação nos jogos, com os vencimentos sendo ampliados para R$ 730 mil.
Proposta do Tricolor Gaúcho por Pitta
Isidro Pitta parece estar próximo do Grêmio. Assim, o Imortal formalizou uma proposta para o Deportivo Huesca, da Espanha, dono dos direitos do atacante paraguaio. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Tricolor Gaúcho ofereceu 220 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão) pelo empréstimo de um ano do jogador. Aliás, o Juventude, clube onde Pitta atuou no Brasileirão Série A 2022, tem a opção de compra de um milhão de euros (5,46 milhões de reais, pela cotação atual) por 50% do atleta.
Diego Souza avança por renovação
O centroavante deve continuar no Grêmio. Atendendo a um pedido de Renato Gaúcho, Diego Souza pode renovar por mais seis meses com o Tricolor Gaúcho. Conforme informações do repórter Rafael Pfeifer, da Rádio Guaíba, o vínculo deve ser estendido até junho, podendo ser renovado por mais meio ano, de acordo com a produtividade do atacante.
Campaz pode deixar Porto Alegre
Em contrapartida, o colombiano Campaz estaria fora dos planos de Renato Gaúcho. Nesse sentido, o destino do meia deve ser a MLS (Major League Soccer) nos Estados Unidos ou o futebol russo. Assim, as informações são de Farid Germano Filho, jornalista identificado com o Grêmio. “Encaminhada a saída de (IN)Campaz. Provável destino do jogador é EUA ou Rússia. Contratação mais cara da história do Grêmio. Até hoje NINGUÉM explicou esse absurdo. Um verdadeiro DESASTRE”, alfinetou Farid em suas redes sociais.
História curiosa do pai de Tcheco
No quadro Um Assado para… no canal de Duda Garbi, o ex-meia do Grêmio Tcheco lembrou de uma história inusitada ocorrida no Beira-Rio. Antes da partida decisiva do Campeonato Gaúcho de 2006, o então jogador do Tricolor Gaúcho contou que seu pai precisou fazer suas necessidades minutos antes de começar o Grenal e não conseguiu achar o banheiro do estádio. “Ele achou uma daquelas tendas que era para ser bar, mas que estava desativada e pensou: ‘Vai ter que ser aqui’. Pegou uns jornais na parte ali do interior do estádio, se agachou e fez ali mesmo. Nisso, está entrando a Geral do Grêmio cantando e um dos caras encontra o meu pai c… (…) os torcedores gostaram, falaram pra ele ‘isso aí, tem que c… nesse lugar mesmo’. E ele agachado e gritando ‘Dalhe Grêmio’”, divertiu-se Tcheco.