PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (08/11)

5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (08/11)

Os associados do Tricolor Gaúcho escolherão seu novo presidente no próximo sábado (12), entre Alberto Guerra e Odorico Roman

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Grêmio começará 2023 a todo vapor neste sábado (12). Assim, nesta data os sócios votarão “no pátio” para escolher o novo presidente do Tricolor Gaúcho, que comandará o clube o próximo triênio entre 2023 e 2025. Leia as notícias do Imortal que bombaram hoje.

Confirmada a eleição do Grêmio entre os associados

Conforme o esperado, os dois candidatos à presidência do Grêmio atingiram os 20% da cláusula de barreira no primeiro turno nesta segunda-feira (07). Dessa forma, os conselheiros atribuíram a Alberto Guerra e Odorico Roman o direito de disputarem os votos dos sócios no segundo turno neste sábado (12). Enquanto a Chapa 2 de Guerra conseguiu 56,03% das indicações (172 votos no Conselho), a 1 de Roman obteve 41,04% (126), além de nove votos em branco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Troca de farpas entre os candidatos à presidente do Grêmio

Cada candidato procurou se desvincular do posto de situação, atribuindo ao adversário a condição de apoiador do atual presidente Romildo Bolzan Jr. “Antes, quero agradecer a ele (Odorico), por ter falado muito mais de mim do que os projetos dele. (…) Dentro do nosso Conselho de Administração, não há ninguém linkado com a atual gestão e, por isso, não somos nem perto da situação, como eles são”, disparou Alberto Guerra à imprensa. Enquanto Odorico Roman rebateu: “o bloco da situação, da gestão atual, está apoiando Alberto Guerra. A leitura que se faz é que a nossa chapa, efetivamente, é a chapa de oposição”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Proposta por Elias Manoel

Emprestado ao New York Red Bull, o Grêmio recebeu uma proposta milionária por Elias Manoel. Conforme o jornalista Filipe Duarte, de GZH, o clube norte-americano deseja adquirir o atacante, mas por um valor um pouco mais reduzido do que o estipulado na opção de compra do contrato de empréstimo. Assim, o New York Red Bull pretende oferecer 1,2 milhão de dólares (R$ 6,2 milhões, na cotação atual) à vista, o que agradaria ao Tricolor Gaúcho. Nesse sentido, as cifras são um pouco menores do que o estabelecido pelos gaúchos: 1,5 milhão de dólares (R$ 7,7 milhões).

Poder de investimento

Mesmo que não deva permanecer no Grêmio, o ainda executivo de futebol Diego Cerri garantiu que o Tricolor Gaúcho possui boas condições financeiras. “Acho que o Grêmio ainda é um dos clubes que têm maior poder de investimento. É claro que tem aí o Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, que estão investindo pesado. Mas o Grêmio, nesta segunda camada, é um dos clubes que têm crédito, que pode investir, que tem as contas em dia. Isso no futebol é algo muito relevante, até mesmo para atrair jogadores”, disse o dirigente, que não está nos planos dos candidatos Guerra e Odorico.

Futuros nomes de Renato

Caso Renato Gaúcho renove com o Grêmio, o técnico já teria alguns nomes de confiança para trabalhar com ele no ano que vem. De acordo com o jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, o treinador pensa no retorno do zagueiro Paulo Miranda, que está emprestado ao Juventude. Além dele, Renato também desejaria ter Maicon ao seu lado. Dessa forma, o ex-jogador e capitão do Grêmio atuaria em alguma função na direção do futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective