O Grêmio fará seu último jogo em 2022 e também no Brasileirão Série B. Assim, receberá o já rebaixado Brusque nesta quinta-feira (03), às 20h (horário de Brasília), pela 38ª e última rodada. Leia as notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje.
Quatro nomes da lista de Renato para o Grêmio
Na coletiva de Renato Gaúcho de ontem (02), Renato Gaúcho admitiu ter elaborado uma lista de cinco a seis contratações para o Grêmio, caso renove com o clube. Conforme informações de nosso repórter Diogo Rossi, do Torcedores.com, quatro destes jogadores da relação do técnico são: Rodinei (Flamengo), Reinaldo (São Paulo), Tchê Tchê (Botafogo) e Pedro Raul (Goiás).
Escalação provável do Grêmio
Muitos garotos deverão receber chances na última partida do Grêmio na temporada, como o goleiro Adriel, que fará seu primeiro e último jogo em 2022. Assim, Renato Gaúcho deverá mandar a seguinte escalação contra o Brusque, com várias dúvidas: Adriel, Leonardo, Natã (Bruno Alves), Kannemann e Diogo Barbosa (Nicolas); Villasanti (Thiago Santos), Bitello, Lucas Leiva (Pedro Lucas), Gabriel Silva e Guilherme; Emerson.
Dúvidas sobre o acesso
Em entrevista para Jeremias Wernek na RBS TV, Renato Gaúcho chegou a duvidar se o Grêmio subiria, da maneira como a equipe estava quando voltou ao clube, em setembro. “Pelo ambiente que eu encontrei, eu falei a mim mesmo: ‘Não. Assim nós não vamos subir’. Tomei as rédeas logo, mudei algumas coisas, mas quem estava em campo eram os jogadores e eu precisava trabalhar muito a cabeça deles. Contra o Novorizontino, o que me chateou foi que senti que o nosso time não deu o máximo. Não que não quisesse. Mas você querendo colocar um clube na Série A, não pode ter aquele tipo de atitude. Por um lado, foi até bom. Eles acordaram de vez”, relatou o técnico do Tricolor Gaúcho.
Renato admite procura de outros clubes
Com contrato até o fim do ano, Renato Gaúcho deverá ser procurado pelo candidato vencedor da eleição presidencial do Grêmio, entre Odorico Roman e Alberto Guerra. Dessa forma, o técnico admitiu já ter recebido convites, mas que priorizará seu time de coração. “Já teve gente de outros clubes me procurando. Não vou tomar nenhuma decisão antes do dia 12. A preferência é sempre do Grêmio. Se não me acertar, vou dar andamento a outras propostas”, disse Renato.
Candidato a presidente quer Rodrigo Caetano
Alberto Guerra, um dos dois candidatos à presidência do Grêmio, disse em entrevista para a Rádio Guaíba que deseja contar com o executivo Rodrigo Caetano, atualmente no Atlético-MG. Contudo, o profissional tem contrato com o Galo até 2026 e a multa para tirá-lo da equipe mineira gira em torno de R$ 3 milhões.