5 notícias do Cruzeiro hoje que bombaram (29/11)
Raposa segue seu planejamento visando a próxima temporada, que marcará o retorno do Cabuloso ao Brasileirão Série A
Leia, a partir de agora, o resumo de notícias e do mercado da bola do Cruzeiro, no tradicional Boletim do Torcedores.com. Confira as notícias da Raposa que bombaram hoje.
Matheus Bidu distante do Cruzeiro
O Cruzeiro não deverá exercer a compra do lateral-esquerdo Matheus Bidu. Dessa forma, a cláusula de preferência vai até amanhã (30). Assim, o Guarani exige R$ 6 milhões para vender 60% dos direitos econômicos do atleta, um dos destaques do título do Brasileirão Série B. Dessa forma, a tendência é que Matheus Bidu seja negociado com o Corinthians.
MP aponta indícios de fraude na Raposa
Nesta terça (29), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou uma solicitação de liminar para suspender a assembleia de credores do Cruzeiro. As sessões estão previstas para acontecerem em 7 e 15 de dezembro. Conforme o documento do MP, inserido no processo de recuperação judicial da Raposa, há apontamento de créditos inexistentes a credores do clube que já teriam recebido valores devidos. Ou seja, a notícia-crime aponta indício de fraude.
Ronaldo lamenta herança
Em live no canal de Jaeci Carvalho, Ronaldo Nazário, que está no Catar acompanhando a Copa do Mundo, falou da dívida que o Cruzeiro possui com o Pyramidis, do Egito, criticando diretorias anteriores. Assim, o Cabuloso deve seis milhões de dólares referentes à contratação do meia Rodriguinho. “Não sei qual gestão fez (a contratação), mas não pagaram. Compraram o Rodriguinho e não pagaram. Deixaram essa herança para mim. Estamos negociando para não chegar um transfer ban. Vence em 23 de fevereiro. Vai dar certo. Não vamos mais ter esse tipo de problema, mas é recorrente ainda. Tem muitas dívidas e muitos credores“, declarou o gestor da SAF do clube celeste.
Elogios a Paulo Pezzolano
Sobre a necessidade de reforços para o Cruzeiro, Ronaldo enalteceu o técnico uruguaio. “Pezzolano tem um reconhecimento de nível nacional. Recebeu propostas milionárias e negou. Mesmo recebendo menos no Cruzeiro, ele acredita muito no projeto, é um cara sensacional”, exaltou o Fenômeno.
Interesse em Alan Empereur
O Cruzeiro planeja contratar o zagueiro de 28 anos, que defendeu o Cuiabá no último Brasileirão Série A. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, não só a Raposa como também o São Paulo monitoram Empereur. Anteriormente, o defensor ítalo-brasileiro atuou no Palmeiras.