Home Futebol 5 notícias do Cruzeiro hoje que bombaram (07/11)

5 notícias do Cruzeiro hoje que bombaram (07/11)

Raposa encerrou grande campanha no Brasileirão Série B vencendo o CSA e rebaixando o recente algoz para a terceira divisão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

De virada nos acréscimos, com dois gols em dois minutos, o Cruzeiro virou sobre o CSA e decretou o rebaixamento dos alagoanos, com o maior público do campeonato: 61.291. Assim, a Raposa venceu por 3 a 2 em partida válida pela última rodada do Brasileirão Série B neste domingo (06), recebendo a taça de campeão ao término do jogo. Leia as notícias da Raposa que bombaram hoje.

Cruzeiro exorciza fantasma do “Fala Zezé”

O histórico áudio de Thiago Neves pedindo a Zezé Perrella para que pagasse parte dos salários atrasados aos jogadores do Cruzeiro em novembro de 2019 até hoje é muito lembrado. Desse modo, ele vazou às vésperas de um confronto com o CSA, quando o então meia celeste disse: “se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus”. Assim, o próprio Thiago Neves erraria um pênalti diante dos alagoanos, em lance decisivo para determinar o rebaixamento da Raposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De lá para cá, o Cruzeiro sempre tropeçaria diante do time de Maceió, durante os três anos em que esteve no Brasileirão Série B. Dessa forma, encerrar a brilhante campanha rebaixando os alagoanos na última rodada pode ter representado uma espécie de fechamento de um portal de sofrimento para o torcedor cruzeirense. Afinal, a virada de ontem (06) no Mineirão encerrou um tabu de sete jogos sem vencer o CSA.

Rômulo fala sobre pedido da torcida do Cruzeiro

Autor do segundo gol do Cruzeiro, Rômulo admitiu um apelo dos torcedores do Cruzeiro. Conforme o volante, o pedido foi para que se empenhassem no rebaixamento do CSA, ainda que tenha reforçado o respeito pelo time alagoano. “Quando a gente viu que o último jogo era contra o CSA, que estava lutando contra o rebaixamento, as nossas redes sociais foram bombardeadas de mensagens para que isso acontecesse. Claro que a gente sabe a dor dos jogadores nesse momento. Em respeito, não fiz nenhuma zombaria na hora do gol, pelos companheiros do CSA que estão sofrendo”, disse Rômulo, que se despediu da Raposa ontem (07).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Raposa tenta o retorno de Marinho

Atualmente na reserva do Flamengo, Marinho desperta o interesse de dois clubes recém-promovidos para o Brasileirão Série A. Conforme o jornalista Júlio Miguel Neto, Cruzeiro e Bahia monitoram o atacante. Anteriormente, Marinho teve uma rápida passagem pela Raposa, em 2015.

Zé Ivaldo lamenta saída do clube

Sincero, Zé Ivaldo declarou, logo após o fim da partida diante do CSA, estar triste por deixar o Cruzeiro, já que está emprestado pelo Athletico-PR. “Estou metade feliz e metade triste. Amanhã (hoje) estou voltando para Curitiba. (O Athletico) pediu meu retorno. Eu queria muito ficar, mas não depende de mim”, lamentou o zagueiro.

PUBLICIDADE

Valor milionário pela conquista do Brasileirão Série B

Campeão com 78 pontos, 13 na frente do vice Grêmio, o Cruzeiro receberá o montante de R$ 2,5 milhões. Assim, a premiação é destinada aos campeões de todas as divisões. “No ano passado, assim que assumimos a entidade, adotamos uma premiação para os clubes vencedores de todas as séries do Campeonato Brasileiro”, falou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Better Collective