O campeão do Brasileirão Série B fará o seu último jogo na temporada e se despedirá da competição neste domingo (06). Assim, receberá o CSA às 18h30 (horário de Brasília), pela 38ª e última rodada da competição. A partida interessa mais aos alagoanos, que tentam fugir do rebaixamento, do qual querem evitar junto com o Novorizontino. Leia as notícias da Raposa que bombaram hoje.
Mais de 50 mil para Cruzeiro x CSA
Como de praxe no Mineirão, a casa deverá estar cheia mais uma vez. Assim, o último jogo do Cruzeiro no Brasileirão Série B terá mais de 50 mil torcedores, conforme parcial divulgada pelo perfil oficial da Raposa nas redes sociais, na tarde desta quinta (03).
Montillo garante presença na despedida do Cruzeiro
Em vídeo divulgado pelo Twitter do Cruzeiro, o ex-jogador Montillo confirmou presença no Mineirão no próximo domingo (06). “Quero falar para vocês que domingo estarei em campo, no Mineirão. Não consegui nunca estar do lado de dentro, mas estarei torcendo um pouquinho. Vou levar meu filho, vão ficar felizes também. Estou muito empolgado com esse convite. Um grande abraço para todos, e domingo a gente se encontra lá”, disse o ex-camisa 10, que atuou em Belo Horizonte entre 2010 e 2012.
Meta do Cruzeiro para 2023
Conforme o Superesportes, o Cruzeiro tem uma meta estabelecida visando o próximo ano, definida no começo de 2022. Assim, a posição mínima planejada para a equipe é a 12ª colocação, que possibilitaria a Raposa disputar a Copa Sul-Americana. Dessa forma, esta é considerada a segunda etapa do projeto, já que a primeira já foi cumprida: o retorno ao Brasileirão Série A.
100 mil sócios para o próximo ano
Outro objetivo a ser alcançado pelo Cruzeiro em 2023 é ampliar o quadro social, de acordo com o Superesportes. Assim, no mês passado, a Raposa atingiu a marca de 70 mil associados. “A meta para o ano que vem é 100 mil sócios, para começar o ano”, comunicou o gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Nazário, em live recente.
Ex-jogador morre na casa de Rafa Silva
O ex-meia do Coritiba, Jorge Balbino Junior, o Juninho, morreu durante uma visita ao atacante do Cruzeiro, Rafa Silva, na última segunda-feira (1º). Ele tinha 30 anos e passou mal na madrugada de sábado para domingo, sendo levado para o hospital Risoleta Neves, mas não resistindo. Conforme o jornal O Tempo, a Polícia Civil apontou indícios de overdose. “Os dois não estavam em uma festa. Eles estavam conversando na casa do Rafa, na madrugada de sábado (29) para domingo (30) quando Jorge deu uma parada cardíaca e nós o levamos para o Risoleta. Ele ficou no UTI, mas não aguentou”, esclareceu o empresário de Rafa Silva, Marcelo Mascagni.