O ex-jogador Zinho resolveu dar a sua opinião sobre quem acredita ser o melhor jogador estrangeiro que já passou pela história do Flamengo. Sem titubear, disse que o seu escolhido já ficou eternizado na prateleira de ídolos da equipe carioca e que ainda pode aumentar a sua importância com mais títulos no futuro.
A enquete foi levantada pelo portal dos canais ESPN, do Grupo Disney no Brasil, e levantou figuras históricas como por exemplo o sérvio Petkovic nos anos 2000 e o argentino Narciso Doval na década de 1970. Mas teve um nome que foi unanimidade entre os jornalistas da emissora: o uruguaio Giorgian De Arrascaeta.
Com Zinho, a escolha não foi diferente e o ex-jogador explicou os motivos de tê-lo escolhido como principal estrangeiro que já passou pelo Flamengo. Segundo afirmou, as conquistas e o protagonismo o içaram para este posto, além do papel de líder assumido nessa geração e o “amor à camisa rubro-negra”.
Arrascaeta é o escolhido de Zinho no Flamengo
“Arrascaeta já é o maior ídolo estrangeiro da história do Flamengo. Nome marcado com a camisa rubro-negra, com muitos títulos e sendo protagonista. Campeão carioca, brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores, Recopa, Supercopa. (…) Essa geração que marca a história do Flamengo é muito bem representada pelo Arrascaeta.”
Com a vaga de titular assegurada, o uruguaio entrará em campo no próximo sábado (2) para tentar a sua segunda conquista continental, desta vez contra o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador. Ele participou da decisão de 2019 frente o River Plate, no Peru, onde jogou os 90 minutos e só saiu para a entrada de Pedro, nos acréscimos finais.