Home Futebol Zidane confirma que voltará a trabalhar como treinador em breve

Zidane confirma que voltará a trabalhar como treinador em breve

Zinédine Zidane pode voltar a ocupar um banco de reservas em breve. Sombra para treinadores que estão no futebol europeu?

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ídolo da Juventus como jogador e do Real Madrid, tanto dentro como fora de campo, Zidane está livre no mercado desde maio de 2021, após problemas no clube, um ano antes do fim do seu contrato.

Ao longo desse período ele foi especulado em diversos clubes e até mesmo em seleções. Mas ao que tudo indica, ele voltará a trabalhar em breve. Em entrevista ao RMC Sport, o francês confirmou que seu retorno ao trabalho como treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Voltarei em breve. Espere, espere um pouco. Breve, breve. Não estou longe de voltar a treinar”, declarou.

A dúvida agora é saber se ele voltará a trabalhar em algum gigante europeu ou irá comandar a seleção da França, um destino que já foi muito especulado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Títulos de Zidane como treinador

O francês trabalhou somente no Real Madrid, iniciando seus trabalhos no banco de reservas na base merengue e sendo promovido ao time principal em janeiro de 2016.

Fora de campo ele teve grande sucesso rapidamente, com 11 títulos na equipe espanhola. O destaque maior fica para o tricampeonato da Champions League e o bicampeonato do Mundial de Clubes da Fifa.

Futuro do técnico francês

Apesar de pouco tempo como treinador, Zidane já se destaca como um dos principais profissionais do mundo. Por conta disso, o fato dele estar no mercado é uma ameaça a treinadores que estão em má fase em clubes europeus.

PUBLICIDADE

Até mesmo em relação a seleção francesa ele é uma “sombra”. Inclusive vale citar que a imprensa da França já afirmou que se sonho é comandar Los Bleus, podendo ser o novo comandante após a Copa do Mundo, dependendo do desempenho francês no Catar.

PUBLICIDADE

Em relação aos clubes, a Juventus, onde ele fez história e vive fase conturbada, também poderia ser um destino de Zinédine Zidane.

Better Collective