Irredutível, Zenit faz pedida alta e Yuri Alberto pode deixar o Corinthians em 2023
Valores pedidos pelo clube russo para viabilizar a permanência do atacante no Brasil é considerada fora da realidade para o alvinegro
O Corinthians corre o risco de perder o atacante Yuri Alberto a partir do meio do ano que vem após as negociações com o Zenit travarem por conta dos valores pedidos. Para isso não acontecer, o Alvinegro tem avaliado maneiras de contornar a situação para segurar o jogador que foi destaque do time na temporada.
De acordo com a apuração do site Goal Brasil, os valores solicitados pela equipe russa, dona dos direitos econômicos do atleta, se aproximam à casa dos 25 milhões de euros (R$ 130,8 milhões). Essa foi a quantia desembolsada pelos estrangeiros quando compararam o brasileiro junto ao Internacional em janeiro.
As cifras envolvidas nas negociações assustaram o Corinthians, que não enxerga qualquer razoabilidade em um acordo nesses moldes. No lugar, o clube estuda oferecer uma compensação financeira, além de enviar mais atletas para o Zenit. Quando conseguiu o empréstimo em junho, já havia cedido o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan.
Yuri quer evitar problemas com Corinthians e Zenit
Ainda segundo o Goal, Yuri Alberto não pretende se posicionar sobre o caso para evitar atritos com o time russo. O que se sabe, porém, é que ele está feliz jogando no futebol brasileiro e tem o respaldo da direção e da comissão técnica do Alvinegro. Desde que chegou, foi titular em 10 dos 15 jogos no Brasileirão Série A.
Caso não chegue a um acordo com o Zenit, o Corinthians deverá perder o atacante em junho de 2023, que é quando o seu vínculo por empréstimo vai se encerrar. Para o setor de ataque, o treinador Vitor Pereira tem disponível no seu plantel os jogadores Róger Guedes, Gustavo Mosquito e Giovane.