O Brasil perdeu para a Sérvia na final do Mundial de Vôlei Feminino, realizada na Holanda, neste sábado (15). Apesar do placar de 3 sets a 0, Ana Carolina saiu do jogo de cabeça erguida e realçou a qualidade do elenco comandado por Zé Roberto.
“Das 14 aqui, são pouquíssimas que estão jogando o Mundial pela segunda vez. É o meu terceiro Mundial este ano. A gente tem que ressaltar tudo que esse grupo fez, a entrega que a gente teve, a resiliência, o time realmente se uniu, se fortaleceu”, declarou, em entrevista ao SportTV.
A central obteve um grande desempenho em quadra. Anotou 9 pontos na final e contabilizou 59 bloqueios na competição, um recorde para o campeonato mundial. Apesar da força defensiva, o Brasil não conseguiu suportar o ataque poderoso da Sérvia.
“A gente sabe que teve grandes oportunidades hoje, sabemos que nos dois primeiros sets tivemos oportunidade de fazer uma história diferente. Mas a Sérvia está de parabéns pela partida que fez, a Boskovic realmente fez a diferença” explicou a jogadora.
Com o vice-campeonato, Ana Carolina começou a mirar nos novos desafios e apontou o ouro olímpico, em 2024, como a principal meta da seleção brasileira.
“A gente não pode desvalorizar de maneira alguma essa prata. Já é a nossa segunda final (Liga das Nações deste ano), a gente está mostrando a força do grupo, que vem de uma renovação muito grande, é muito jovem, mas tem mostrado muita coragem, confiança e união nos momentos difíceis. Poderíamos ter feito uma história diferente agora, mas vamos com uma bagagem muito grande. Podemos melhorar, fazer diferente, mas o grupo sai ainda mais fortalecido pensando em Paris (Olimpíadas de 2024)”, finalizou.