Após um jogo de ida polêmico contra o Flamengo, os corinthianos seguem na bronca com a arbitragem. Portanto, o Torcedores.com informa tudo que aconteceu envolvendo o Corinthians hoje.
Repercussão do primeiro jogo da final na Copa do Brasil, opinião de Casagrande e futuro de Cantillo estão entre os principais assuntos.
Arbitragem
Após o empate sem gols em um jogo de pouco volume ofensivo, só se fala na arbitragem da partida. Os corinthianos criticam o árbitro Bráulio da Silva Machado e a equipe do VAR por não checarem corretamente o lance envolvendo uma bola na mão do zagueiro Léo Pereira.
Em áudio divulgado nesta quarta-feira, o VAR teria indicado que a bola bateu na barriga e não na mão.
Duílio Alves
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, ficou na bronca com relação a arbitragem da Copa do Brasil.
“Pelo que a arbitragem me passou, o VAR disse que a bola desviou na barriga. A imagem é muito clara que não. Vamos tomar as providencias possíveis. Infelizmente, não volta. É um erro gravíssimo. A bola não desvia em lugar nenhum, dá pra ver de vários ângulos. Quero saber por que o VAR não chamou. É um absurdo isso. Tem o VAR para isso numa final e não recomenda que vá olhar”.
Apagão
Com problemas nos refletores que fizeram o primeiro jogo da decisão ser paralisado por alguns minutos, o mandatário corinthiano explicou a falta de iluminação.
“Existiu um pico de energia em uma das fases ali na região da Neo Química Arena e alguns refletores, não foi uma queda geral, só uma parte, não seguraram a carga. Acho que teve uns 10, 12 ali, não sei exatamente quantos refletores, que tiveram pouco tempo para voltar. A gente lamenta, a gente está vendo isso porque nunca ocorreu e para que não ocorra mais”, afirmou Duílio Monteiro Alves.
Casagrande
O ex-jogador e ídolo no Corinthians, Casagrande, surpreendeu em sua coluna no UOL ao apontar o favorito na conquista da Copa do Brasil.
“Na Copa do Brasil, um empate sem gols. Minha aposta: Flamengo leva no Maracanã. Vou tentar não errar dessa vez. Minha aposta é: 60% de chances para o Flamengo e 40% para o Corinthians”, opinou o comentarista.
Vai poupar?
A princípio, no próximo compromisso da equipe paulistana, o treinador Vítor Pereira admitiu que pode utilizar uma equipe mista.
“Terei que priorizar a Copa e provavelmente jogar com jogadores mais frescos no próximo jogo. Para preparamos para o jogo lá (Maracanã) mais inteiros, mais vivos e mais fortes para conseguir pressionar como eu gosto”, disse VP.
Cantillo
O volante Cantillo, dificilmente seguirá no Corinthians. De acordo com informações do jornalista Luis Pinto Coelho, a oscilação do colombiano e pouco intenso em campo, não agradou a comissão técnica de Vítor Pereira. Por fim, com times de mais pegada e agilidade no meio-campo, o comandante tem priorizado nomes como Du Queiroz, Giuliano e Fausto Vera, além do lesionado Maycon.