Mais uma vez o Corinthians não conseguiu atuar bem como visitante, empatando com o Juventude pelo placar de 2 x 2. Vítor Pereira, treinador do Timão, mostrou toda sua insatisfação com a atuação de sua equipe no Alfredo Jaconi.
Para ele, o clube tinha “obrigação de ganhar” e criticou a oscilação dos jogos na Neo Química Arena para as partidas fora de casa.
“Tínhamos a obrigação de ganhar, mas com níveis de concentração e agressividade mais altos, objetividade de jogo, mas não tivemos nada disso. Infelizmente eram os maiores receios antes do jogo, e eu alertei muito para a necessidade de levarmos daqui os três pontos, porque são fundamentais na nossa luta do G4, mas o que é certo é que já no próximo jogo, não podemos ser uma equipe em casa e outra fora”, afirmou o treinador do Corinthians.
“Os níveis de concentração têm que ser mais elevados… Sinceramente não gostei. Temos que corrigir, tem que servir de alguma coisa esse empate. Mas, claramente, deixamos escapar dois pontos”, declarou VP.
Confira outros trechos da coletiva de Vítor Pereira
Análise do empate contra o Juventude
“O jogo não foi do meu agrado. Na segunda parte, sofremos o gol de empate, reagimos, mas voltamos ao mesmo lugar, deixamos de jogar outra vez, fez o 2 a 2, voltamos a reagir. Não podemos ser assim se quisermos ser uma equipe consistente, temos que ter um comportamento consistente, de jogo para jogo e ao longo de todo jogo, e hoje não tivemos esse comportamento/
Nossos níveis de agressividade, fomos muito pouco agressivos na bola, chegando sempre atrasados. Enrolar a manta, enrolar a manta. Temos de tirar mais cruzamento, ser mais efetivo. Ficamos ali, ali, sem agressividade. Tem de ter mais concentração, melhorar já no próximo jogo.”
Gols sofridos pelo Timão no começo dos jogos
“Gostaria de ter a resposta (sobre gols no início dos tempos), de fato já são muitos jogos em que entra mal ou na primeira parte ou na segunda, e às vezes na primeira e na segunda. Merece reflexão. Já refleti, falei com toda a gente. Hoje voltou a acontecer na segunda parte. E com falhas de concentração acabamos, oferecemos dois gols ao Juventude. Mérito nosso. Não quero tirar o mérito do Juventude, mas claramente hoje demos dois gols de bandeja. Quando fizemos 2 a 1, deixamos de jogar. Veio o segundo gol. Isso tem que servir de alguma coisa para o próximo jogo.”
Duelo contra o Athletico Paranaense
“A questão é que o jogo é importante para nós (contra o Furacão), portanto, teremos que fazer a melhor gestão possível, alguns terão que ser geridos porque estão fora, não podem jogar, mas teremos que fazer uma boa gestão para chegarmos no meio da semana em condições de dar respostas”, concluiu Vítor Pereira
Mais informações do Timão
O Corinthians tinha a oportunidade de assumir a vice-liderança do Brasileirão caso conquistasse a vitória fora de casa. Mas com outro tropeço fora de casa o Timão segue na 4ª posição.
Além disso, caso o Flamengo vença o Internacional nesta rodada, a equipe de Vítor Pereira irá cair para a 5ª colocação, por conta dos critérios de desempate (número de vitórias).
Treinador não gostou da atuação do Timão fora de casa contra o Juventude em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série A.
Vítor Pereira agora terá uma decisão para tomar pensando no duelo contra o Athletico Paranaense. Isso porque além da importância dos três pontos em casa, o treinador também precisa planejar e até mesmo poupar jogadores para encarar o Flamengo no dia 12, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Tudo igual em Caxias do Sul… pic.twitter.com/3kxG0KLdaD
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) October 5, 2022