O Corinthians ficou só no empate sem gols com o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, disputado na Neo Química Arena. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vítor Pereira explicou as saídas de Renato Augusto e Róger Guedes na metade do segundo tempo.
O comandante Alvinegro admitiu que Róger Guedes saiu irritado com a substituição, mas revelou já ter conversado com o atacante. Na visão de Vitor Pereira, a equipe conseguiu melhorar após as alterações na etapa final.
“Saiu o Renato e o Róger Guedes, porque para mim eram os dois que estavam com menos capacidade de pressão, de mobilidade. Foi o que eu entendi. A decisão é minha e, por mais que eu goste do Renato e do Róger Guedes, eu gosto mais do Corinthians. Eu defendo o Corinthians e faço aquilo que acho que tenho que fazer”, disse Vítor Pereira.
“Já conversei com os dois. Ele (Róger Guedes) estava chateado por que gosta de jogar, o que é normal. Mas para jogar tem que correr, pressionar, defender, ter mobilidade, mais bola. A equipe não tinha e tivemos que fazer alguma coisa. Eu analisei e achei que com os jogadores que funcionassem mais, a equipe iria melhorar. E melhorou mesmo na minha opinião”, acrescentou.
Assista aos melhores momentos da partida:
Vítor Pereira, entretanto, ‘isentou’ Renato Augusto e Róger Guedes pela falta de pressão e mobilidade da equipe. O português ainda destacou o incômodo com o excesso de vontade do time do Flamengo.
”Eu não posso afirmar com rigor que o fato de nós não pressionarmos como eu queria, foi uma questão física. Taticamente não fizemos o que eu queria. O Flamengo estavam jogando com uma vontade que estava me incomodando. Eu mexi nos jogadores que eu tinha que mexer e não nos que as pessoas acham que eu teria que mexer. Eu não quero dizer que Renato e o Róger foram os responsáveis pela falta disto ou daquilo. Olhando para o jogo, eu tive que fazer as substituições que eu achava necessárias”, complementou.
Decisão:
A segunda e decisiva partida da final da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira, dia 19), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Com o empate sem gols na ida, quem vencer o jogo no Rio de Janeiro, independente do placar, fica com o título. Em caso de novo empate, a decisão será na disputa de pênaltis.
🗣️🎙️ Fala, Cássio!#VaiCorinthians pic.twitter.com/pSd0BmuSFg
— Corinthians (@Corinthians) October 13, 2022