Meio-campista do Flamengo, Arturo Vidal teve seu nome envolvido em uma polêmica após um jornalista chileno afirmar que ele teria se negado a sair em um livro infantil. O fato teria acontecido há cinco anos. No último sábado (1), o jogador rebateu a informação por meio de postagem nas redes sociais.
“Eu nunca dei problema para ninguém. Eu não entendo porque 5 anos depois do livro, eles saem com isso. Eu queria esclarecer isso porque sempre há mentirosos que inventam e se eu não esclarecer, continua sendo verdade. Embora seja sempre cansativo ter que negar os mesmos palhaços”, escreveu Vidal em publicação no Twitter.
Nunca hice ningún problema a nadie.
— Arturo Vidal (@kingarturo23) October 2, 2022
No entiendo porque 5 años después del libro salen con esto.
Quería aclarar esto porque siempre hay mentiroso que inventan y si no lo aclaro queda como que es verdad. Aunque cansa siempre tener que desmentir a los mismos payasos.🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡 pic.twitter.com/7PBYWLoncg
O Ministério da Educação queria homenagear Vidal em um livro para escolas no Chile, junto com muitos atletas, e ele e seu representante se recusaram a ser incluídos nesse livro.
— Vitto (@poblatti) October 2, 2022
Arturo Vidal é ídolo do futebol chileno. Com a seleção de seu país, o meio-campista soma 136 partidas e 33 gols, além de ter conquistado duas vezes a Copa América (2015 e 2016).
Vidal no Flamengo
O jogador chileno está cada vez mais adaptado no clube que o contratou no meio desta temporada. Vidal tem 18. jogos com a camisa do Flamengo, onde marcou dois gols e distribuiu uma assistência.
🫂 | A relação de Arturo Vidal com a torcida do Flamengo cresce a cada jogo. O chileno é aclamado pelos flamenguistas em todos os cantos do país. De fato, uma das maiores contratações que a diretoria poderia ter feito este ano. #colunadofla pic.twitter.com/Rq2h3Vy5AE
— Leonardo José (@LeoJoseReporter) October 2, 2022
Carreira
O meio-campista foi revelado no Colo-Colo, do Chile, e também defendeu Bayer Leverkusen, Juventus, Bayer de Munique, Barcelona e Inter de Milão.
Vidal jogou em gigantes europeus como Juventus, Inter de Milão, Bayern e Barcelona, e disse que o momento mais feliz da sua carreira será quando entrar em campo com a camisa do Flamengo! Será que a torcida do Mengão tá empolgada? #FutebolNaESPN pic.twitter.com/xBE7T3CxCB
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) July 18, 2022