O zagueiro Victor Cuesta e o lateral Marçal são elementos indispensáveis no atual elenco do técnico Luís Castro, do Botafogo. Os dois atletas estiveram em campo na Ressacada e foram decisivos no triunfo sobre o Avaí, por 2 a 1.
O time catarinense abriu o placar após cobrança de pênalti e desta forma, o Fogão partiu para o ataque. O gol do empate foi concretizado por Cuesta, após um cruzamento de Marçal. Com os dois jogadores, o Botafogo mantém números positivos em sua defesa, que é considerada uma das menos vazadas do segundo turno do Brasileirão Série A.
Cuesta chegou ao Alvinegreo em abril e tem desempenhado um importante papel na zaga Alvinegra. Experiente e com boa passagem pelo Internaconal, o argentino é visto como um grande exemplo pra os defensores mais jovens. Do outro lado, Marçal atuou pela primeira vez em julho deste ano.
Os dois jogadores ficaram ausentes no duelo contra o Palmeiras, realizado na última segunda-feira. Em campo, o Botafogo sofreu três gols e os substitutos, Kanu e Hugo, não conseguiram desempenhar um futebol semelhante ao dos titulares.
O próximo jogo do Glorioso acontece na próxima segunda-feira, contra o São Paulo, às 16h no Morumbi. Embalado por uma vitória fora de casa, o time do Rio buscará o seu segundo triunfo consecutivo como visitante.