A situação não vai nada bem para o Náutico no Brasileirão Série B. O clube amarga a lanterna da competição e tem 99% de chances de ser rebaixado para a Série C no próximo ano.
Para o vice-presidente do clube, o rendimento da equipe dentro do campo passa longe do que acontece nos treinamentos. Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o dirigente declarou que “alguma coisa está errada” quando se analisa os jogos do Timbú.
De acordo com José Barbosa, vice do Náutico, o futebol apresentado pelos jogadores nos treinamentos é de nível muito bom, no entanto dentro de campo a história é outra. Ainda segundo o mandatário, a equipe sempre começa bem os jogos, mas perde rendimento logo após os 30 primeiros minutos da partida.
Dirigente compara Náutico com Flamengo
O Náutico está na zona de rebaixamento desde a 17ª rodada do Brasileirão Série B. O clube amarga a lanterna há 10 jogos consecutivos e coleciona números negativos, principalmente no setor defensivo.
A equipe já sofreu 54 gols no campeonato, cerca de 1,58 por jogo. São 20 derrotas, 6 empates e 8 vitórias até agora. O risco de rebaixamento já é de 99%.
“O time do Náutico, se você vê ele treinando, é para ganhar até do Flamengo. Alguma coisa está errada porque o time quando entra em campo, depois dos 30 minutos, ele alivia e passa a tomar gols. Estou falando aqui porque conversei com o Dado (Cavalcanti, treinador)”, afirmou José Barbosa.
Os próximo jogos do Náutico na Série B
- Novorizontino x Náutico – 14/10
- Náutico x Grêmio – 23/10
- Chapecoense x Náutico – 29/10
- Náutico x Ponte Preta – 06/11
A título de comparação, o 17º colocado na tabela de classificação possui 36 pontos, seis a mais que o Náutico, que tem 30, na lanterna.