PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Verstappen é contra nova regra da F1: “Espero muitas batidas”

Verstappen é contra nova regra da F1: “Espero muitas batidas”

O piloto da Red Bull prevê bastante confusão no grid com nova regra da F1 que será implementada a partir de 2024; leia mais

Por Alexander Rodrigues em 28/10/2022 10:54 - Atualizado há 2 anos

Mark Thompson/Getty Images

A F1 passou por uma mudança profunda nesta temporada, dentro e fora das pistas. Para a temporada 2024, a FIA anunciou uma mudança que não agradou o bicampeão Max Verstappen.

A partir de 2024 a categoria vai proibir o uso de cobertores de pneus, o que impossibilitará a preaquecida antes das provas. Para o piloto da Red Bull, essa nova regra deve causar mais acidentes nas pistas quando for implementada na Fórmula 1.

Em entrevista ao The Race, Verstappen reclamou que as equipes podem usar os cobertores a apenas 50 graus nesta temporada da F1. Segundo ele, se essa regra já facilita os acidentes atualmente, após as implantação das novas normas, eles serão inevitáveis.

Confira o que Verstappen disse sobre a nova regra da F1

“Nós os temos de qualquer maneira, por que não podemos usá-los ao máximo? Ou os usamos ou não os usamos. Por que usamos apenas metade? Então, acho que vamos ter muitos acidentes. É difícil. Eu já sei disso agora. Haverá consideravelmente mais do que agora”, afirmou Verstappen.

“Mas se você for para uma pista como um circuito de rua, como Mônaco, você pode imaginar condições de meio a meio, acho que vai demorar metade da corrida antes que você tenha temperatura em seus pneus”, finalizou o holandês da Red Bull F1.

Lembrando que Max Verstappen chega para o próximo Grande Prêmio do México buscando a décima quarta vitória do ano, algo que colocaria o piloto da Red Bull F1 como o maior vencedor em uma mesma temporada da categoria.

Vale destacar que Max Verstappen já conquistou o campeonato de pilotos e a Red Bull o de construtores da temporada. Já o companheiro do holandês, o mexicano Sergio Pérez, busca o vice-campeonato. 

Exit mobile version