A sessão de treinos desta sexta-feira (7) para o GP do Japão foi uma sessão molhada; mas, ao que tudo indica, a qualificação no sábado e a corrida no domingo serão secas. Entretanto, Max Verstappen, da Red Bull, não ficou satisfeito com seu rendimento.
“Obviamente estava chovendo muito; então, as duas sessões não foram muito representativas de como será durante a qualificação ou a corrida. Mas é bom estar de volta à pista e é sempre bom estar aqui em Suzuka. Estávamos esperando mais chuva, portanto foi bom que pudéssemos sair na pista por tanto tempo”, disse Verstappen.
“É um pouco complicado saber onde estamos com ritmo no molhado; no entanto, fizemos algumas configurações básicas hoje e não muito mais do que isso. O fato é que estamos quase começando do zero no seco; é o mesmo para todos da Fórmula 1; não acho que fará uma grande diferença em todo o grid. Vamos ver o que podemos fazer” acrescentou Verstappen.
Além de Verstappen, Sergio Pérez também comentou sessões no GP do Japão de Fórmula 1
Por seu lado, o vencedor em Singapura, Sergio Pérez está em alta. Quando seu companheiro de Red Bull falha, ele pode prevalecer; por isso, a dupla se tornou formidável nesta temporada de Fórmula 1. Hoje, Checo relatou: “No geral, foi uma pena para os fãs por causa do clima, mas parece melhor para sábado. Espero que tenhamos muita ação e, depois, o dia da corrida parece misto; pode ser ótimo para a torcida”, disse ele.
Max Verstappen e Sergio Pérez só largaram da pole cinco vezes este ano; juntos, a dupla venceu 13 vezes em 17 corridas. Apenas Verstappen está com 11 vitórias até agora nesta campanha.