No último domingo (30), Max Verstappen conquistou mais uma vitória no Grande Prêmio do México de Fórmula 1. O holandês teve um mês de outubro para nunca mais esquecer, já que na prova do Japão, conquistou o bicampeonato na categoria. Além disso, a Audi anunciou que estará na F1 a partir de 2026 e muito mais. Confira o resumo do mês de outubro aqui no Torcedores.
Red Bull vence todas as provas no mês e conquista o Mundial de Construtores
O mês de outubro para a Red Bull foi da melhor maneira que Christian Horner e companhia poderiam imaginar. Nas quatro etapas realizadas, os dois pilotos da equipe conquistaram a melhor posição no pódio, sendo Sergio Pérez em Singapura, enquanto Max Verstappen faturou a vitória no Japão, Estados Unidos e no México.
Com isso, a Red Bull chega aos 696 pontos, mais de 200 para a Ferrari, segunda colocada na classificação do Mundial de Construtores, conquistando assim o título também entre as equipes.
Verstappen conquista o bicampeonato no Japão
Precisando apenas vencer em Suzuka para conquistar o título da Fórmula 1 em 2022, Max Verstappen e todos os pilotos tiveram uma etapa que atrasou, devido as fortes chuvas que caíram na região do tradicional circuito japonês.
Após duas horas de espera, restando pouco mais de 40 minutos para o término do evento, a prova voltou e Verstappen conseguiu a liderança, abrindo grande vantagem para Charles Leclerc, da Ferrari, e que foi punido por não completar a última curva de Suzuka, deixando a 2º posição com Pérez e o título para Max.
Hamilton diz que fica na Mercedes nas próximas temporadas
Em entrevista para o portal “AutoSport”, o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, aproveitou para comentar sobre seu futuro na equipe, onde está desde 2013. Para o inglês de 37 anos, a permanência na equipe acontecerá, com a renovação sendo confirmada nos próximos meses.
Atualmente, Hamilton tem contrato até 2023 com a Mercedes, porém o mesmo já declarou que deseja correr após completar os 40 anos.
Gasly está por um fio de ser suspenso pela FIA
Com 9 de 12 pontos na superlicença, Pierre Gasly precisará ficar mais atento nos próximos meses se não quiser ser punido pela FIA. Isto acontece após sofrer punições por causa de acidentes com seus adversários, além de excesso de velocidade enquanto o safety car estava na pista. Se caso o francês estourar a pontuação estabelecida, ele será suspenso por um final de semana inteiro de corrida.
Audi confirma entrada na categoria em 2026
Na primeira temporada com a nova regra de potência dos carros, a Audi será uma das novas equipes junto a Sauber, hoje Alfa Romeo. A parceria foi anunciada no último dia 26 de outubro, e a montadora alemã irá desenvolver os motores para os suíços, que ficarão responsáveis por construir o carro.
Faltam duas semanas para o GP do Brasil!
A etapa de Interlagos, já conhecida no calendário mundial da Fórmula 1 está chegando. Sendo a última etapa realizada nas Américas em 2022, o Grande Prêmio do Brasil acontecerá no final de semana de 11 a 13 de novembro, na capital paulista.
Vale ressaltar também que será a última prova na atual temporada que será realizada a prova no formato “Sprint”, com menos voltas e menor duração da corrida de domingo.