Com gol de Gabigol no final da primeira etapa, o Flamengo superou a equipe do Athletico Paranaense no último sábado (29), em Guayaquil, no Equador, e ficou com o título da Copa Libertadores. Após a partida, o jornalista Venê Casagrande, que acompanha o dia a dia do clube rubro-negro exaltou a linha defensiva rubro-negra.
Ao compartilhar uma foto com os cinco zagueiros que o Flamengo tem no elenco, o repórter destacou a força e solidez da equipe.
“Os cinco zagueiros do Flamengo. Que sistema defensivo absurdo!”, disse o jornalista em post feito na cobertura da grande decisão da Libertadores.
Os cinco zagueiros do Flamengo. Que sistema defensivo absurdo! pic.twitter.com/rxt8SchEnk
— Venê Casagrande (@venecasagrande) October 30, 2022
Dos cinco defensores, a dupla Léo Pereira e David Luiz foi a que mais atuou junta na temporada. No ranking de mais jogos, o zagueiro Rodrigo Caio, em função dos sucessivos problemas de lesão, é o que atuou menos com a camisa do Flamengo em 2022, foram 12 jogos, e o retorno aos gramados só ocorrerá no próximo ano.
Na sequência, Pablo aparece com 28 jogos, seguido de Fabrício Bruno, que computa um duelo a mais em campo. Antes contestado, Léo Pereira se firmou de vez como titular e soma 38 jogos, oito a menos em relação ao experiente David Luiz, principal referência no setor.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO x ATHLETICO-PR
Competição: Copa Libertadores da América – Final
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, Guayaquil (EQU)
Data: 29 de outubro de 2022 (sábado)
Horário: 17h (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Hugo Moura), Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Vitinho e Pablo.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.