O ano do São Paulo não vem agradando nem um pouco sua torcida. A equipe ficou no vice do Paulistão, faz uma campanha irregular no Brasileirão Série A, decepcionou na Copa do Brasil e foi derrotado na grande final da Copa Sul-Americana quando tinha o favoritismo para conseguir o bicampeonato.
Na tarde deste domingo (9), o Tricolor recebeu o Botafogo no Morumbi e foi derrotado por 1 a 0, com gol de pênalti convertido por Tiquinho Soares aos 45 do segundo tempo. Com isso, Velloso, que participou do programa 3º Tempo, da Band, fez várias críticas ao atual elenco e relatou quem ele manteria no elenco para a próxima temporada 2023, afirmando que é mais fácil escolher poucos atletas para permanecer, pois o clube precisa de uma grande reformulada:
“É mais fácil falar quem ficaria, vamos começar lá de trás. Lá atrás tem um problema sério já. Se você olhar a defesa do São Paulo, tem que reformular toda linha defensiva e o goleiro. No meio, tem o menino Rodrigo Nestor, bom de bola, tem que ficar. Na frente tem o Patrick, que é bom jogador e caiu bem nesse time, acho que o Nikão teve poucas oportunidades, está machucado agora, é um jogador que eu gosto, eu acho que o Nikão merece mais tempos e oportunidade. E na frente Luciano e Calleri. Do resto… tem que reformular, foi um ano terrível para o São Paulo, por isso que é mais fácil falar quem fica do que quem sai.” – disparou Velloso.
Derrota em casa
Com a derrota em casa para o Botafogo, o São Paulo permaneceu na 40 pontos e teve uma sequência de três vitórias consecutivas interrompida, ocupando atualmente a 11ª posição. O próximo compromisso do Tricolor está marcado para o dia 16/10, às 16h, horário de Brasília, diante do arquirrival e líder isolado, Palmeiras.
Torcida do São Paulo detona atitude de Calleri após derrota: “Pipoqueiro” https://t.co/P3B8SNRStN pic.twitter.com/d63fYUlHUA
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 9, 2022