No último domingo (16), Sport x Vasco empataram em 1 a 1 na Ilha do Retiro. Após o gol de Raniel, o atacante e seus companheiros vascaínos foram comemorar em frente a torcida do Leão e, a partir dali, houve invasão da torcida pernambucana e confusão generalizada em campo.
Autor do gol de empate do Vasco na partida, Raniel se pronunciou sobre o ocorrido. Em entrevista concedida ao UOL Esporte, o atacante revelou que foi provocado pela torcida do Sport e não viu sua atitude como errada.
“Sempre que joguei na Ilha recebi muitas provocações, e ontem não foi diferente. Me chamaram de noiado, de drogado e de traficante. Sou ser humano, estou sujeito a erros. Mas o pessoal também errou a partir do momento que me atacaram ao me chamar de noiado, drogado e traficante. Até porque comemorei um gol. Da forma que eu achava que eu deveria comemorar. Foi um desabafo meu. E não acho que fiz nada demais para causar aquilo tudo. Desnecessário”, relatou Raniel.
Raniel e Luiz Henrique foram expulsos pelo árbitro Raphael Claus e desfalcarão o Vasco. Portanto, não jogarão a partida do próximo sábado (22), contra o Criciúma. Em caso de vitória, o Gigante da Colina alcançará matematicamente o acesso à Série A para a próxima temporada.