Vasco: Luiz Henrique e Raniel tem pedido de suspensão preventiva feito pela Procuradoria da Justiça Desportiva
Jogadores do Vasco são acusados de provocar torcedores do Sport após gol de empate e dar início a confusão na Ilha do Retiro
A confusão ocorrida na partida entre Vasco e Sport ainda está longe de ter seu ponto final. Desta vez foi a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que solicitou a suspensão preventiva dos jogadores cruzmaltinos Raniel e Luiz Henrique.
A acusação é que os atletas provocaram a torcida do Vasco após o gol de empate, no final da partida. A ação teria desencadeado a confusão que causou feridos e acabou com o encerramento da partida.
Para a procuradoria, os jogadores assumiram uma postura contrária a disciplina e a ética esportiva, causando riscos para as pessoas que estavam no estádio e desencadeando as cenas vistas.
Empate do Vasco e comemoração exagerada
Tratada como uma decisão, a partida estava indo até seu final com a vitória por 1 a 0 do Sport, quando foi marcado um pênalti para o Vasco. Raniel foi para a cobrança e empatou a partida, mantendo o time carioca em vantagem na tabela.
Na comemoração da igualdade, o jogador vascaíno correu em direção a torcida do Sport fazendo sinais, o que foi tido como uma provocação e desencadeou a reação dos torcedores pernambucanos, causando muita confusão e pessoas feridas. Tanto Raniel como Luiz Henrique, que acompanhou nos gestos, foram expulsos.
Com o resultado, o Vasco manteve a quarta colocação, com 56 pontos, três a mais que o Sport. Com isso, Sampaio Correia, Criciúma, Ituano e Londrina se aproximaram e mantem vivas as esperanças de acesso.
Mais punições
Não foram apenas os dois jogadores do Vasco que tiveram punições pedidas pelo órgão de Justiça Desportiva. A Promotoria também solicitou que o Sport faça sua partida contra o Operário sem torcida e que não se venda ingressos como visitantes nos dois jogos fora de casa.
Quem também poderá receber punições é o Ceará devido aos tumultos acontecidos na partida contra o Cuiabá, pela Série A. O jogo também teve cenas de agressão e invasão do gramado, o que pode acarretar em algum tipo de problema para o Vozão.