Mercado da bola: América-MG não irá exercer compra dos direitos de ex-Grêmio, São Paulo e Vasco
Vinculado ao Independiente, da Argentina, Martín Benítez tem contrato com o clube mineiro até o fim da atual temporada
Antes de mais nada, o América-MG não irá manter Martín Benítez em 2023. O meio-campista, de 28 anos, pertence ao Independiente, da Argentina. O contrato dele com o clube de Belo Horizonte termina no fim da atual temporada.
No entanto, o América-MG pretende utilizar o montante para investir em outro jogador para a posição. Internamente há o entendimento que Martín Benítez é um jogador diferenciado tecnicamente e que a torcida gosta.
A temporada pelo América-MG
Jogos: 11
Titular: 3
Reserva utilizado: 8
Gols marcados: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 424
Apesar disso, o retrospecto de lesões afasta o atleta de ficar em definitivo na equipe mineira. O problema mais recente foi um incômodo na coxa direita que o tirou do confronto diante do Goiás, fora de casa, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, Adrián Castellanos, já foi comunicado por Alencar da Silveira Jr que o América-MG não irá adquirir os direitos econômicos de Martín Benítez junto ao Independiente.
Números no futebol brasileiro
2020: Vasco: 33 jogos e 3 gols
2021: São Paulo: 42 jogos e 4 gols
2022: Grêmio: 12 jogos e 0 gols
Após o Flamengo conquistar o tricampeonato da competição, o número de vagas para equipes brasileiras aumentou. O América-MG, portanto, tem chances de entrar no G8 visando classificação para a fase preliminar.
Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, o Coelho enfrenta Internacional, Red Bull Bragantino e Palmeiras. O primeiro jogo será em Belo Horizonte. As partidas seguintes serão disputadas em Bragança Paulista e São Paulo, respectivamente.
Há três temporadas atuando no Brasil, o camisa 28 soma passagens sem brilho por Vasco, São Paulo e Grêmio. Por aqui, faturou o Campeonato Paulista, o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha. Apesar disso, não foi protagonista em nenhuma das conquistas.