Vampeta pede demissão de Vítor Pereira no Corinthians: “Já tinha mandado embora”
Futuro do treinador com o Corinthians está sem definição neste momento
O futuro de Vítor Pereira ainda está em fase de indefinição no Corinthians. Grande parte da torcida parece apoiar a permanência do português, o que fica evidente com campanhas nas redes sociais. Mas Vampeta, ídolo do clube, pede a saída do técnico e deseja um novo comandante para 2023.
“Se é por mim eu já tinha mandado embora. Um gigante vai ficar refém do Vítor Pereira? O Sylvinho estaria na mesma posição que ele. Vai para lá, procura alguma coisa na Premier League, vai meu filho, pega um aviãozinho aí”, disparou ele durante o programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan.
Ao longo de 2022, Vítor Pereira teve problemas com lesões no elenco e falta de reposição em algumas posições. Ele conseguiu levar a equipe até a fase de quartas de final da Copa Libertadores da América e final da Copa do Brasil – ambas derrotas foram para o Flamengo de Dorival Júnior.
Ele vive a incerteza sobre o futuro. Em entrevista coletiva após vitória contra o Santos, na Vila Belmiro, Vítor Pereira abriu o jogo sobre a atual situação: “Sobre a minha permanência, já me sentei com o presidente, estamos a discutir as coisas, vamos ver, mas ele que vai se pronunciar, ele que é o presidente, ele que está à frente do clube, não é o treinador que tem que chegar aqui e dizer que vai continuar ou não”, iniciou explicando.
“Não há decisão nenhuma, há início de conversas, ele já percebeu o que se passa. Eu tenho vontade… É um clube, uma torcida, mas tem muito a ver com uma questão pessoal que eu tenho que equacionar muito bem, a vida não é só futebol”, declarou Vítor Pereira.
“Eu não posso deixar mal a minha família para ser feliz. Tem que sentir que estou bem. Se eu não sentir isso, me perdoem todos, eu não vou estar bem se eles não estiverem bem. A situação não é simples, é pesada”, relatou o treinador do Corinthians.
O presidente Duílio Monteiro Alves também falou recentemente sobre o cenário: “O Corinthians quer que ele fique, ele sabe disso. Agora ele vai ter que tomar uma decisão, mas sem essa pressa toda”, comentou ele.