Vampeta ‘aprova’ revolta de Róger Guedes por substituição em final: “Mostra que está querendo jogar”
Róger Guedes ficou na bronca com o técnico Vítor Pereira após ser substituído aos 25 minutos do segundo tempo da final da Copa do Brasil
Corinthians e Flamengo ficaram no empate sem gols no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, disputado na Neo Química Arena, em Itaquera. Pelo lado corintiano, um dos assuntos de maior repercussão no pós-jogo foi a substituição do atacante Róger Guedes na metade do segundo tempo.
O camisa 10 do Corinthians deixou o campo aos 25 minutos da etapa final para dar lugar ao meia-atacante Mateus Vital. Ao ser substituido, o atacante reclamou da decisão do técnico Vítor Pereira no banco de reservas e em entrevista na zona mista do estádio. Para o ex-volante Vampeta, a postura de Róger Guedes é ‘legal’.
“Eu achei até uma postura legal, é sinal de que ele queria estar em campo jogando a final. Não é a primeira vez que ele faz isso e tem atrito com o Vítor Pereira. Ele melhorou muito. Não achei que ele estava fazendo uma partida horrível. O Renato Augusto também não saiu todo satisfeito, mas ele é um ‘lorde’. O Róger Guedes chuta o balde mesmo, e não é de agora. Mas é legal, ele não está no mundo de Nárnia. Ele vem jogando muito bem nos últimos jogos”, avaliou o comentarista durante o ‘Canelada F.C’, da Rádio Jovem Pan.
Assista aos melhores momentos da partida:
Róger Guedes reclama de substituição:
Após a partida, Róger Guedes parou na zona mista da Neo Química Arena para conversar com os jornalistas. O atacante admitiu ter ficado incomodado com a alteração de Vítor Pereira e contrariou o treinador ao afirmar que não houve nenhuma conversa entre eles.
“Sim (reclamei da substituição), não gosto de sair, acho que não precisava, com 25 minutos. Me considero um cara decisivo e poderia ter ajudado até o final do jogo. Ele não falou sobre isso comigo, mas é uma reclamação normal, jogador gosta de estar em campo. A gente saiu chateado, porque somos grandes jogadores, considero o Renato assim, espero a maioria dos passes dele, ele está bem quase sempre, a gente queria ajudar até o final e estar em campo com os companheiros”, disse Guedes, substituído junto com Renato Augusto.
roger guedes ficou feliz com a substituição pic.twitter.com/Nvs27Lpvt7
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) October 13, 2022
Explicação de Vítor Pereira:
Em entrevista coletiva, o técnico Vítor Pereira falou sobre as saídas de Róger Guedes e Renato Augusto. O treinador avalia que a equipe melhorou após as alterações.
“Saiu o Renato e o Róger Guedes, porque para mim eram os dois que estavam com menos capacidade de pressão, de mobilidade. Foi o que eu entendi. A decisão é minha e, por mais que eu goste do Renato e do Róger Guedes, eu gosto mais do Corinthians. Eu defendo o Corinthians e faço aquilo que acho que tenho que fazer”, disse Vítor Pereira.
“Já conversei com os dois. Ele (Róger Guedes) estava chateado por que gosta de jogar, o que é normal. Mas para jogar tem que correr, pressionar, defender, ter mobilidade, mais bola. A equipe não tinha e tivemos que fazer alguma coisa. Eu analisei e achei que com os jogadores que funcionassem mais, a equipe iria melhorar. E melhorou mesmo na minha opinião”, acrescentou.