Para ficar rapidamente por dentro das notícias do Atlético-MG que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo. Confira!
Transferban e dívidas
De acordo com apurações do Superesportes, o Atlético-MG recebeu um Transferban da FIFA, após não pagar uma dívida com relação a contratação de Nacho Fernández junto ao River Plate. Dessa forma, a equipe está impossibilitada de registrar novos jogadores. No entanto, a reportagem informa que nos bastidores, o clube mineiro já se acertou com os argentinos e a punição não preocupa.
Além da dívida de 1,6 milhões de dólares, o Galo ainda foi condenado a pagar R$ 1 milhão ao empresário André Cury pela intermediação na contratação de Maicosuel, em 2014.
Nova parceria
Na última terça-feira (11), o Atlético Mineiro anunciou uma parceria com o Banco Inter. A empresa ficará responsável pelo serviço bancário, bem como na experiência dos torcedores em transações, na Arena MRV.
Paulinho
Mesmo despistando sobre a negociação, o diretor Rodrigo Caetano demonstrou que está acompanhando a situação do atacante Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen.
“Paulinho… Fez gol inclusive, pelo Bayer Leverkusen. Se é um nome? Se é um bom nome? Bom nome para qualquer clube. Jogador jovem, seleção. Enfim, grande nome” disse o dirigente quando perguntado sobre o interesse.
Reforços?
Em entrevista a Band Minas, Rodrigo Caetano abriu o jogo sobre um perfil de reforços. Segundo o profissional, a ideia é buscar contratações nos mesmos moldes de Jemerson, Alan Kardec e Pavón, o trio chegou de forma livre após deixarem seus antigos clubes.
“A não ser que a gente consiga vender alguns atletas por um bom valor de mercado, e aí parte deste recurso ser reinvestida no futebol. Como falei, jogadores mais novos você precisa comprar, dificilmente um jovem vai levar para um fim de contrato, ou numa condição desta. Este ano a gente conseguiu isso com o Kardec, Otávio, Ademir no ano passado, pra citar alguns. Depois a volta do Jemerson, todos estes.
David Luiz
Ainda sobre o novo modelo de negócio do Galo, o zagueiro David Luiz pode deixar o Flamengo no fim do ano e assinar com o Atlético-MG, conforme publicou o Futebol Interior. O clube carioca deve tentar a renovação com o atleta, mas caso não haja um acordo, o Galo vai apostar na amizade de David com Hulk para fechar a contratação.