Após derrota no UFC, Charles do Bronx pede luta em card do Rio de Janeiro: “Estou pronto”
Charles do Bronx perdeu o título dos leves no UFC 280, mas já visa recuperação em evento marcado para o mês de janeiro
A divisão dos leves tem um novo dono na maior empresa de MMA do mundo! Trata-se de Islam Makhachev, que bateu o brasileiro Charles do Bronx no main-event do UFC 280, e é o novo campeão da categoria. A derrota foi dolorosa para nosso compatriota, que agora já planeja seu destino no Ultimate, e sua recuperação pode ser mais breve do que o esperado.
O próprio Charles do Bronx deu entrevista após o evento de sábado(22), e já demonstrou quando quer lutar novamente: dia 21 de janeiro, no Brasil, no UFC 283.
“Sem sombra de dúvida, se o UFC quiser me colocar para lutar no Rio, estou pronto. Não tenho corte, não tenho nada. Estou pronto para lutar hoje, agora, amanhã. Nasci para isso, nasci para lutar. Foi como falei no octógono, fui um dos campeões que mais lutou em pouco tempo. Uma luta atrás da outra, lutando na casa dos adversários. Se eu tivesse a oportunidade de lutar no Rio, seria muito bom para mim. Poder lutar diante da minha família, do meu público. Não importa contra quem. Vou buscar esse cinturão de volta. Com certeza, ter a oportunidade de lutar no Rio seria muito bom. Fiz muito pelo UFC, o UFC sabe disso, assim como o UFC fez bastante por mim”, afirmou Charles do Bronx.
Charles do Bronx revela conversa com Khabib
O brasileiro também revelou papo com o lendário Khabib Nurmagomedov, que é uma espécie de ‘mentor’ de Islam.
“Esse é um esporte que temos que aprender todos os dias. Cada um vende a luta de uma forma, cada um faz aquilo que quer fazer. Ele vendeu a luta da forma que achava melhor e depois veio falar que me respeitava, assim como falei que respeitava muito ele. É o business. As pessoas falam e você não pode cair na pilha disso. Ele foi um grande campeão, fez uma grande história, hoje, tem um grande campeão ao lado dele. Vou dar a volta por cima”, disse Charles.
Até o momento não existem lutas marcadas para o UFC 283, no Brasil, mas a tendência é que grandes nomes como Gilbert Durinho e Amanda Nunes estejam no card do Rio de Janeiro.
UFC 280: Islam Makhachev vence Charles do Bronx e conquista o título peso-leve https://t.co/CaDxAbrwHh pic.twitter.com/OPM95k1INT
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 22, 2022