Home Outros Esportes NFL: Tua Tagovailoa afirma não se lembrar de ter sido retirado de maca no jogo contra os Bengals

NFL: Tua Tagovailoa afirma não se lembrar de ter sido retirado de maca no jogo contra os Bengals

<em>Em coletiva nesta quarta-feira (19), o quarterback dos Dolphins falou que se lembra até apenas o momento que sofreu o tackle que causou a lesão. Veja mais</em>

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O quarterback Tua Tagovailoa, do Miami Dolphins, perdeu brevemente a consciência após a pancada em que sofreu a concussão durante a derrota por 27 a 15 para o Cincinnati Bengals, no dia 29 de setembro.

Nesta quarta-feira (19), Tagovailoa conversou com repórteres em entrevista coletiva e falou sobre o momento, afirmando que está com a memória confusa sobre os acontecimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não diria que foi assustador para mim naquele momento porque houve um ponto em que eu estava inconsciente”, disse o quarterback dos Dolphins, de acordo com o jornalista David Furones, do Sun Sentinel. “Estava inconsciente. Não posso dizer o que estava acontecendo”.

“Houve um momento em que eu estava inconsciente. Me lembro da noite toda até o momento que sofri o tackle”, prosseguiu Tagovailoa, segundo Joe Schad, repórter do Palm Beach Post. “Não me lembro de ter sido retirado de maca. Me recordo de algumas coisas da ambulância para o hospital”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relembre os incidentes de Tagovailoa

No segundo quarto da partida contra os Bengals, Tua Tagovailoa sofreu um sack do defensive tackle Josh Tupou e acertou a cabeça no chão. Posteriormente, Tagovailoa foi colocado em uma ambulância e transportado para um hospital local.

Entretanto, no confronto anterior, o QB de 24 anos havia sofrido outro incidente.

Alguns dias antes, no embate com o Buffalo Bills, Tagovailoa teve dificuldade para se equilibrar após sofrer uma pancada. Os Dolphins, em primeiro lugar, divulgaram que ele estava questionável para voltar aos campos, no entanto, posteriormente, o time relatou que estava com problemas no tornozelo e nas costas.

PUBLICIDADE

Uma investigação da NFL e da Associação de Jogadores da NFL não encontrou nenhuma violação dos protocolos de concussão da liga. Apesar disso, os dois lados concordaram em ajustar os protocolos, já que o “resultado neste caso não foi o pretendido”.

PUBLICIDADE

Além disso, supostamente houve “diversos erros” cometidos pelo consultor de neurotrauma que ajudou a liberar Tagovailoa e a união dos jogadores demitiu unilateralmente o consultor.

O quarterback do time da Flórida não entrou em campo nos últimos dois jogos, os quais resultaram em derrotas para os Dolphins, que está em uma série de três reveses seguidos.

É provável que Tua seja o titular de Miami no confronto do próximo domingo (23), após ter sido liberado do protocolo de concussão.

Better Collective