Tottenham: expulso, Conte ficará de fora de jogo decisivo na Champions League
Técnico do time inglês foi expulso após reclamar do VAR e não poderá comandar a equipe contra o Olympique de Marselha
Em momento difícil na temporada, o Tottenham terá um grande desafio a ser superado, na próxima semana, para permanecer vivo na Champions League. O time inglês precisa vencer na última rodada da competição, quando enfrenta o lanterna Olympique de Marselha.
Contudo, o que já seria um desafio considerável, fica ainda mais difícil à medida que o técnico do time, Antonio Conte, não poderá estar presente no jogo do Tottenham. Ele foi punido pela Uefa devido à expulsão ao final da partida contra o Sporting, nesta quarta-feira (27).
No jogo em questão, o técnico italiano recebeu o cartão vermelhor após reclamar veemente da anulação do gol marcado por Harry Kane, nos acréscimos da partida. No lance, o VAR entrou em ação e detectou um impedimento do lateral Emerson Royal. Caso o gol fosse validado, o Tottenham estaria classificado para as oitavas de final da Champions League.
Conte criticou o VAR após o jogo entre Tottenham e Sporting
O técnico do Tottenham não ficou nada satisfeito com a atuação do VAR na partida do Tottenham contra o Sporting e usou os microfones para comentar a atuação do sistema de revisão de lances:
“Acho que nós não temos muita sorte com o VAR, acho que eles criam problemas maiores. Gostaria de ver eles tomarem esse tipo de decisão contra um clube gigante, numa partida importante. Gostaria de ver se o VAR é tão corajoso para tomar uma decisão dessa. Eu não vejo honestidade neste tipo de situação. E quando eu não vejo isso, eu fico muito, muito irritado”, falou o treinador do Tottenham, ainda furioso com a situação.
O jogo entre Tottenham e Olympique de Marselha está marcado para a próxima terça-feira (1), às 17h (horário de Brasília), no estádio Vélodrome.